QATAR 2022™ — CROÁCIA x BRASIL // ARGENTINA x HOLANDA



08/12/2022 - 23h20
Brasil - A equipe treinada pelo técnico Tite pode ganhar uma notícia positiva após a goleada sobre a Coreia do Sul. Alex Sandro, que sofreu lesão no quadril contra a Suíça, tem treinado com bola, e deve retornar para decisiva partida das quartas de final, nesta sexta-feira.

Ainda não há certeza se o camisa 6 será titular - caso fique no banco de reservas, Danilo continuaria no lado esquerdo, com Militão na lateral-direita. Os desfalques da seleção nacional: Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos lesionados. Pendurados por cartões são Fred, Éder Militão, e Bruno Guimarães.

Croácia - A atual seleção vice-campeã mundial da Russia 2018 chega com uma prorrogação na bagagem, e consequentemente, maior desgaste físico. Apesar disso, não deixa de ser uma equipe europeia perigosa. 

Os croatas eliminaram o Japão, juntamente com a eficiência de seu goleiro Dominik Livakovic, na disputa por pênaltis. Ele defendeu uma cobrança dos nipônicos. O meio-campo é parte mais forte da equipe europeia. Desfalques croatas para hoje: Borna Sosa (dúvida). Pendurados por cartões : Lovren, Modric, Kovacic e Barisic

FICHA TÉCNICA
Jogo: Croácia vs Croácia│Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 - Quartas de Final 1/1
Data: 09/12/2022, Sexta-feira
Hora: 12h00 (Horário de Brasília; 08h00 no horário local de Doha)
Local: Education City Stadium, Doha, Catar
Árbitro: Michael Oliver (England)
Assistentes: Stuart Burt (England) e Gary Beswick (England)
VAR: Pol Van Boekel (Netherlands)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+, CazéTV.

Escalações:
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovoic, Kovacic; Pasalic, Kramaric, Perisic
Técnico: Zlatko Dalic

BRASIL: Alisson; Militao, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Paquetá, Casemiro; Raphinha, Neymar, Vinicius, Richarilson.
Técnico: Tite

Ás 16h00 desta sexta-feira (Horário de Brasília), Argentina encara a Holanda no estádio Lusail, pela outra partida das quartas de final da Copa. Quem classificar enfrenta o vencedor de Brasil x Croácia na Semifinal.

Argentina: Após um enrolado inicio de copa ao perder para a Arábia Saudita, os hermanos retomaram o bom futebol, vencendo os últimos três duelos e chegam confiantes nesta sexta-feira.
O técnico Lionel Scaloni tem dúvidas para escalar a albiceleste. Pode ter o retorno de Di María, fora das oitavas por um desconforto no quadril. 
O meia De Paul também é dúvida, pois mostrou problemas musculares durante a semana. Uma possível mudança é a escalação de Tagliafico no lugar de Acuña, pendurado com um cartão amarelo. Desfalques: Nenhum. Pendurados por cartão: Acuña e Montiel.

Holanda: Invicta na Copa, a equipe dos Paises Baixos chega às quartas após elimnar os Estados Unidos nas Oitavas. Imprevisível, o técnico Van Gaal pode apostar na mesma escalação que eliminou os norte-americanos. Desfalques dos holandeses: Nenhum. Pendurados por cartões: De Ligt, Aké, Frenkie De Jong e Koopmeiners.

Retrospecto do duelo: Argentina e Holanda protagonizam uma longa rivalidade e já duelaram em 5x em Copas do Mundo, com duas vitórias para cada seleção e um empate. 
Dos jogos históricos estão a goleada por 4-0 do “Carrossel Holandês” de Johan Cruijff e o técnico Rinus Michels, pela Copa WM74 (West Germany). E o 1º título argentino com craques como Mario Kempes na Copa ''Argentina '78 '' (1ª em solo argentino). Além do golaço decisivo de Bergkamp, nas quartas da copa France 98, e a classificação argentina nos pênaltis da semifinal da copa Brasil 2014.

FICHA TÉNCICA:
Jogo: Argentina vs Holanda │ Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 - Quartas de Final 1/1
Data: 10/12/2022 - Sexta-feira
horário:  às 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Lusail Iconic Stadium, em Lusail, Catar
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian (Espanha) e Roberto Díaz (Espanha)
VAR: Alejandro Hernandéz (USA)
Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ Streaming

Escalações (Prováveis titulares):
HOLANDA: Noppert; Timber, van Dijk, Aké; Dumfries, de Roon, de Jong, Blind; Klaassen; Gakpo, Depay.
Técnico: Van Gaal.

ARGENTINA: Martínez, Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernandez e Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez e Ángel Correa.
Técnico: |Lionel Scaloni

Comentários