Próximo Derby não poderá ser realizado no Allianz Parque



08.04.2022 - 17h15
O Palmeiras terá de buscar outro local para as próximas semanas. Devido à agenda de show no Allianz Parque este mês, o time não poderá jogar em seu estádio contra o rival SCCP, pela 3ª rodada do Brasileiro, marcado para o dia 23 de abril.



Além de não disputar o Derby em seu campo, o Alviverde também não poderá utilizar a arena para sua estreia na Copa do Brasil. O primeiro jogo da equipe no torneio acontece no dia 30 de abril, contra o Juazeirense-BA.

No último final de semana, o Palmeiras disputou a segunda partida da final do Paulista contra o SPFC, no Allianz Parque, após uma série de tratativas com a WTorre, administradora do estádio. Afinal, um show da banda Maroon 5 ocorreria dois dias depois do jogo. Para viabilizar a realização da decisão na arena, o palco já havia começado a ser montado atrás de uma das metas.

A logística utilizada para a decisão do Estadual, no entanto, está descartada para o clássico derby, e o jogo pela Copa do Brasil. Isto porque, os shows no Allianz estão agendados para os mesmos dias desses jogos.

As duplas Chitãozinho e Xororó, e Zezé Di Camargo e Luciano, e o cantor Leonardo se apresentam no dia 23 de abril, na arena. Em seguida, o Allianz Parque recebe no dia 30, o show da banda americana de Hard-Rock, KISS.

Antes disso, o Palmeiras terá duas partida na arena. Primeiro, o time comandado por Abel Ferreira encara o Ceará, pela rodada de estreia do Brasileiro 2022, às 21h00 da noite (horário de Brasília) do próximo sábado. Na sequência, o Alviverde enfrenta o Independiente Petrolero-(Bolivia) pela Taça Libertadores, na próxima terça-feira á noite.
 
O zagueiro Kuscevic jogou de forma segura na defesa, sendo firme nas divididas quando necessário (Foto: Cesar Greco/SEP)

O Palmeiras não treinou na Academia de Futebol. Na programação do clube, está previsto apenas o desembarque no Aeroporto de Guarulhos. O elenco volta a treinar em seu CT, às 16h00 da tarde desta sexta-feira. Será a primeira e única movimentação tática, focada na estreia do alviverde, no Brasileiro.

O Palmeiras inicia sua campanha na competição nacional contra o Ceará, no sábado á noite, no Allianz Parque. Na manhã do dia do jogo, os jogadores farão uma leve ativação no gramado, repassando detalhes importantes para a partida.

O maior adversário na estreia da Taça Libertadores 2022, não foi o Táchira, e sim a logística após a conquista do título do Paulista. Na entrevista coletiva, o auxiliar João Martins falou sobre os obstáculos enfrentados pela comissão técnica.

"Para nos preparar para o jogo de hoje, tivemos que iniciar o treino às 7h da manhã de terça, porque a viagem demorou nove horas. Sabíamos que, para ter esse rendimento contra o Táchira, teríamos que preparar nosso time. Sabíamos que poderíamos encontrar espaços tanto em contra-ataques quanto nas costas dos meio-campistas, preparamos isso ontem. Sabíamos que tínhamos que nos preparar para as transições do Táchira, tem jogadores velozes e agressivos", disse Martins.

"Ontem, às 7h, tentamos passar essa informação de forma simples aos nossos jogadores. Hoje, vimos um vídeo do Táchira com esses três, quatro pormenores. Sabíamos que, se fôssemos consistentes nessas situações, conseguiríamos ter sucesso hoje. Os jogadores estão de parabéns, conseguiram colocar em prática", completou.

Como apenas quatro titulares começaram jogando na Venezuela, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com o que tem de melhor contra o Ceará. Depois de cumprir suspensão contra o Táchira, Abel Ferreira voltará ao banco.
 
  • Próximo Jogo: Palmeiras v Ceará│ Brasileiro 2022 - 1ª Rodada │ 09 de abril, sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão de TV: Sportv)

Comentários