Pós-Jogo: Palmeiras 8-1 Independiente Petrolero / Verdão leva susto no 1T, mas atropela com goleada histórica


12.04.2022 - 23h36
O Palmeiras levou um susto logo no início do confronto, mas acordou e goleou o Independiente Petrolero por 8-1, na noite desta terça-feira, pela 2ª rodada da Libertadores. O time boliviano saiu na frente no Allianz Parque, mas o Alviverde foi extremamente ofensivo e goleou com Zé Rafael, Rony, Raphael Veiga (2x) e o centroavante Rafael Navarro, que marcou 4x.

O 1º tempo foi aceso pelo gol marcado pelo Indep. Petrolero, já aos 5' minutos. Após o susto, o Palmeiras passou a ter um modo de ataque x defesa, contra uma linha defensiva formada por seis jogadores. O gol de empate surgiu por chute de fora da área, de Zé Rafael.

Se o inicio foi complicado, o segundo tempo foi mais feliz. Em somente 11 minutos, com Hat-trick de Navarro, o Palmeiras balançou as redes três vezes. O centroavante já havia marcado na estreia, na Libertadores, com dois gols sobre o Táchira. O time ainda viria a fazer mais quatro gols, com Navarro fazendo mais um, e dando assistência para o gol de Rony. Veiga fechou o placar com dois belos gols, em chutaço de fora da área, e de cobrança de falta no ângulo do gol.

Agenda - O Palmeiras tem agora, seis pontos em #1 do Grupo A na Libertadores. No próximo sábado, o time entra em campo para enfrentar o Goiás, na Serrinha, às 16h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Brasileiro. E o Petrolero segue com um ponto, em #3 lugar do Grupo A.

1º tempo - Em 5' minutos no 1T, o Petrolero saiu na frente do placar, em pleno Allianz Parque. Na primeira chegada da equipe, um velho conhecido da torcida palmeirense, Cristaldo, ajeitou para Jose Correa, que finalizou no ângulo oposto e acertou. O Palmeiras respondeu com Gómez, que testou após escanteio da direita e viu o zagueiro visitante, tirar de cima da linha de gol.

Em seguida, o zagueiro paraguaio cabeceou para o meio da área, e Navarro chegou tocando para fora, com perigo. Depois, Wesley recebeu da esquerda, fez boa jogada por dentro, e finalizou de fora da área por cima do travessão.

Veron penetrou a área pela direita, tentou cruzar, mas viu a bola ser desviada pra trás, com o goleiro fazendo a defesa. O gol de empate surgiu só, aos 40', com Zé Rafael aproveitando sobra de fora da área e finalizando no canto direito do gol. Na sequência, quase a virada com cruzamento de Mayke, Breno Lopes desviou na trave. Em seguida, o chute de Wesley foi desviado.

No último lance no 1T, Wesley ajeitou da esquerda pra dentro e finalizou no ângulo oposto, exigindo defesa dificil do goleiro.

2º tempo - Com menos de dois minutos da etapa complementar, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Breno Lopes fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Navarro, que se antecipou e testou firme para colocar o time na frente.

Logo em seguida, veio o terceiro. Após cruzamento para a área, Navarro mostrou oportunismo ao finalizar de esquerda e balançar as redes novamente. O hat-trick do centroavante veio três minutos depois. Veron fez jogada pela direita e cruzou na primeira trave, encontrando Navarro, que desviou para fazer seu terceiro gol.

O Palmeiras não diminuiu o ritmo e teve nova chance, dessa vez com Veron, que finalizou da entrada da área e parou em defesa do goleiro. Aos 32 minutos, o Verdão marcou o quarto. Após cruzamento rasteiro de Mayke, a bola sobrou para Navarro, que marcou seu gol mais fácil na noite.

E dois minutos depois, Navarro recebeu pela direita e cruzou à meia altura para Rony, que desviou de cabeça e marcou o sexto gol da equipe. Aos 40, Raphael Veiga anotou um tento espetacular no Allianz. Gabriel Menino cobrou escanteio da direita para o meia, que finalizou de primeira na entrada da área, mandando no ângulo. Uma pintura.

Logo em seguida, Veiga cobrou falta da direita, acertando o ângulo oposto. Mais uma belo gol do meia, encerrando o show palmeirense na noite de Libertadores.

Os conceitos do time, após a partida (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Kuscevic [ZAG]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
(Murilo [ZAG]): Regular
Jorge [LE]: Péssimo
Atuesta [VOL]: Péssimo
(Danilo [VOL]: Bom 
Zé Rafael [VOL]: Bom 
(Gabriel Menino [VOL]): Regular
Veron [ATA]: Bom 
Breno Lopes [ATA]: Regular
(Raphael Veiga [MEIA]): Ótimo
Wesley [ATA]: Regular
(Rony [ATA]): Bom 
Rafael Navarro [ATA]: Ótimo
João Martins (Auxiliar Técnico): Bom 
 
Navarro foi o artilheiro da noite, com 4 gols (Foto: Nelson Almeida / AFP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 8-1 Independiente Petrolero │ Libertadores 2022 - 2ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 12 de abril de 2022 (terça-feira)
Público: 26.409
Renda: R$ 1.669.269,93
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (ambos do PAR)
Cartões amarelos: Folleco, Cristaldo, Giménez (Petrolero)
Gols: (SEP)Zé Rafael aos 40' no 1T, Rafael Navarro aos 1', 8', 11' e 32' no 2T; Rony aos 34' no 2T, e Veiga aos 40' e 45' no 2T.
(CIP)Jose Correa aos 5' minutos no 1T.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Murilo) e Jorge; Zé Rafael (Gabriel Menino), Atuesta (Danilo) e Gabriel Veron; Wesley (Rony), Breno Lopes (Raphael Veiga) e Rafael Navarro.
Técnico: João Martins

INDEPENDIENTE PETROLERO: Arancibia; Velásquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Folleco, Avilés, Bejarano, Alaca, Acuña (Rivas); Cristaldo (Buter) e Jose Correa (Reina).
Técnico: Marcelo Robledo.


  • Próxima Partida: Goiás vs Palmeiras - Brasileiro 2022 - 2ª Rodada - 16 de abril, ás 16h30, Hailé Pinheiro (Transmissão: Premiere)

Comentários