Pós Jogo: Palmeiras leva sufoco mas vence Juazeirense de virada por 2-1, em sua estreia na Copa Do Brasil 2022
30.04.2022 - 23h21
Os conceitos do time alviverde, após o jogo desta sábado (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Próxima Partida: Independiente Petrolero vs Palmeiras │ Libertadores 2022 - 4ª Rodada │ 03 de maio, ás 21h30, estádio Olímpico Pátria (Transmissão: Conmebol TV e SBT)
A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil 2022, acabou mais difícil do que se imaginava, mas o Alviverde triunfou sobre a Juazeirense-BA de virada por 2-1 na Arena Barueri. A partida foi válida pela terceira fase da competição nacional.
A equipe da Série D saiu na frente com Nildo, e o Palestra empatou com Breno Lopes e virou com um golaço do Scarpa. Abel Ferreira poupou vários titulares escalando um misto.
Com apenas quatro minutos, o Palmeiras ficou atrás do placar, e saindo em busca do tirunfo, o time alviverde se jogou ao ataque, mas encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo. Breno fez o gol do empate, mas a equipe só teve outra chance até o intervalo, com Navarro.
O jogo não ficou mais fácil no segundo tempo para o Palmeiras, que seguiu enfrentando o bom sistema defensivo dos visitantes. No entanto, a virada veio em um lance brilhante de Scarpa, que acertou um lindo chute de longe para colocar o time na frente.
A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 11 de maio, no Estádio do Café, em Londrina, às 19h00 (horário de Brasília). O próximo jogo do Palmeiras é pela Libertadores, contra o Independiente Petrolero, na Bolívia, às 21h30 da terça-feira.
1º Tempo Com quatro minutos, a Juazeirense saiu na frente em Barueri. Em ataque rápido dos visitantes, Lomba defendeu a primeira finalização, mas Nildo pegou a sobra, fez a finta e empurrou para o gol.
Aos 12, o Palmeiras empata! Em arrancada pela esquerda, Navarro deixou os defensores para trás e apenas rolou para Breno Lopes estufar as redes. Mesmo com o ímpeto ofensivo, o Palestra passou a ter dificuldade para furar o bloqueio dos visitantes.
Na reta final, Rafael Navarro desperdiçou grande oportunidade. Dudu pegou mal de esquerda e a bola ficou oferecida na pequena área para o centroavante, que finalizou para bela defesa do goleiro.
2º Tempo Após bola atravessada na área, Dudu rolou para trás e encontrou Veiga, que finalizou e viu o defensor impedir a bola de entrar. Aos 25 minutos, o Palmeiras finalmente chegou ao gol da virada. Scarpa dominou pelo lado direito da intermediária e finalizou de muito longe, vendo a bola bater na trave e entrar. Um golaço.
Depois, o meia viria a ter uma nova oportunidade. Mayke fez o passe para trás e encontrou Scarpa, que finalizou e teve seu chute bloqueado por um zagueiro em cima da linha. Logo em seguida, o camisa 14 ainda teve outra chance, recebendo lindo lançamento e Veiga e carimbando a trave.
Os conceitos do time alviverde, após o jogo desta sábado (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Marcelo Lomba [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
(Mayke [LD]): Regular
Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Regular
Jorge [LE]: Péssimo
(Piquerez [LE]): Regular
Zé Rafael [MEIA]: Bom
Atuesta [MEIA]: Péssimo
(Scarpa [MEIA]): Bom
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Dudu [ATA]: Bom
Breno Lopes [ATA]: Regular
(Veron [ATA]): Regular
Rafael Navarro [ATA]: Péssimo
(Rony [ATA]): Péssimo
Jogadores do Palmeiras comemoram golaço de Scarpa, na vitória por 2-1 sobre a Juazeirense (Foto: Marcos Ribolli)
FICHA TÉCNICA
Pós-Jogo: Palmeiras 2-1 Juazeirense │ Copa do Brasil - 3ª Rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Público: 14.960
Renda: R$ 412.929,64
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Gols: (SEP)Breno Lopes aos 12 minutos no 1T, Scarpa aos 25' no 2T; (SDJ)Nildo aos 4' no 1T.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Atuesta (Scarpa) e Veiga; Dudu, Breno Lopes (Veron) e Rafael Navarro (Rony).
Técnico: Abel Ferreira.
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Thalison), Nildo (Érico Júnior) e Clebson (Emílio); Deysinho (Willian Anicete (Thauan)) e Ian Augusto.
Técnico: Barbosinha.
Próxima Partida: Independiente Petrolero vs Palmeiras │ Libertadores 2022 - 4ª Rodada │ 03 de maio, ás 21h30, estádio Olímpico Pátria (Transmissão: Conmebol TV e SBT)
Comentários