Na coletiva pós-jogo, Abel analisou o rendimento da equipe, na final do Paulista 2022


04.04.2022 - 17h52
Neste domingo, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista ao golear o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque, revertendo a derrota no primeiro jogo. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre Dudu, que foi um dos destaques técnicos do Verdão na partida.

O técnico Abel Ferreira do Palmeiras, toma banho de água, na coletiva pós-jogo da final, volta, do Paulista, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)

O treinador disse que cobrava um melhor rendimento do atacante, após o revés por 3-1 no Morumbi, destacando que o desempenho de todo o time, foi bem abaixo do esperado.

"Eu perguntei-lhe onde estava esse Dudu no Morumbi. Aquele número 7 não era você. Acontece, eu não fiz nada nele. Eu quero esse Dudu sempre. Disse para todos, Jailson, Dudu, Gómez. Onde está essa equipe, onde nós tivemos no segundo tempo no Morumbi? Entendo que aquele gol sofrido no último segundo tenha sido um grande abalo psicológico, um pouco de sabor de injustiça. Na segunda parte, não conseguimos entrar", disse o técnico.

Abel elogiou bastante o futebol praticado pelo Palmeiras no Allianz Parque, reforçando o orgulho que sente do time alviverde.

"Hoje, estavam todos online. Foi um grande jogo da nossa equipe. Uma intensidade, uma capacidade, uma qualidade. Esta equipe é uma alma, é um gosto ver esta equipe jogar. Eu sinto um orgulho muito grande de ser treinador desses jogadores, sem encheção"-concluiu.

Dudu não marcou gols, mas arrepiou o lado esquerdo da defesa são-paulina, desde o começo. Fez ótima jogada e deu assistência para Veiga marcar o terceiro gol.

Com a conquista estadual do ultimo domingo, o Palmeiras conseguiu o 24º título troféu da competição. É a 5ª que Abel Ferreira conquista com o elenco alviverde, ao lado das Libertadores 2020 e 2021, da Copa do Brasil 2020 e da Recopa 2022.

A presidente Leila Pereira, e Gómez (D) do SE Palmeiras, erguem a taça do título paulista, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)

Nesta segunda-feira 4, o atacante Dudu comentou sobre as finais contra o SPFC, do Paulista. O atacante destacou o apoio da torcida palmeirense, desde a saida do CT a entrada do Allianz Parque.

“Temos que agradecer à torcida pela moral que deram para nós anteontem, no sábado, e no domingo. Os caras praticamente pegaram nós dentro do CT e levaram a gente até o estádio”, disse Dudu, em entrevista ao SportsCenter.

“A gente sabia que tinha essa capacidade e a moral da torcida. O Rogério, o treinador de goleiros, falou isso dentro do ônibus: ‘O que eles estão fazendo aqui, é por respeito a vocês, por tudo que a gente vem jogando’. Nós estávamos confiantes na virada”, concluiu.

Dudu do Palmeiras, comemora com o troféu do Paulista 2022, conquistado após virada épica sobre o rival SPFC, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)
 
O atacante palmeirense Dudu afirmou que, na partida de ida no estádio Morumbi, havia sido sua pior performance no estádio rival.

“Pra mim, particularmente, foi minha pior partida com a camisa do Palmeiras, no Morumbi. Nosso time jogou muito mal, mas sabíamos que tinha muita condição de virar esse jogo no Allianz. Quero agradecer também, à diretoria e à presidente (Leila Pereira), que brigou para o jogo ser no Allianz. O jogo entrou pra história”, disse.

“É muito difícil. Jogo de jogar mesmo, de qualidade, boa velocidade, troca de passes, de marcação. Não deixamos o SP respirar. Nós ali da frente, marcamos muito a saída de bola. Não é porque a gente ganhou, mas é difícil um time fazer o que a gente fez ontem”- terminou Dudu.


Na arena Allianz Parque, minutos após a final paulista, a atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também recebeu perguntas da imprensa esportiva. Algumas sobre contratações de jogadores.

Leila destacou que, não participa diretamente das escolhas dos nomes que estão na mira.
"Sempre tem possibilidade de reforços mas quem decide o nome que virá, é nossa comissão técnica, o técnico, o diretor de futebol. É óbvio que tem que ter a concordância minha, do técnico e do diretor. Eu, como presidente, estou lá pra dar suporte ao técnico e trazer aquele nome que ele acha que resolverá naquela determinada posição"- revelou a presidente Leila Pereira.

"Você não vai me perguntar de 9, porque não aguento mais", brincou Leila, que também falou sobre a decisão de manter a final no Allianz Parque, mesmo com a montagem do palco de show.
“Nunca passou pela minha cabeça o Palmeiras não ter essa oportunidade, que nós conquistamos em campo, de jogar na nossa casa. Então eu lutei muito e nós conseguimos jogar aqui e ter essa vitória maravilhosa”

Na reunião entre os principais clubes do futebol brasileiro, no ultimo mês de março, o Alviverde foi o único que não teve um representante. A reunião teve como tema, discutir um plano de negócios para a criação de uma 'Liga'. Leila revela que o clube apoia a ideia de uma organização independente dos clubes, porém afirmou que não tem interesse ir a reuniões.

"Vocês me perguntaram muito, sobre a última reunião que o Palmeiras não participou. O Palmeiras não vai participar de reuniões que não tenham objetivo. Como sempre digo, sou uma mulher muito objetiva. Não vou ficar em reunião por três, quatro horas, discutindo um produto que não existe. O Palmeiras é totalmente a favor da criação dessa liga", disse a presidente.

"Na próxima vez que tiver uma reunião pra discutir o estatuto, o produto, o Palmeiras estará presente. Mas reuniões para apresentar investidor... Ele não vai investir se não tem o produto, entente? O Palmeiras não vai perder tempo, mas quero deixar claro que o Palmeiras é totalmente a favor da criação da liga", finalizou.

  • Próximo Jogo: Deportivo Táchira v Palmeiras │ Libertadores 2022 - 1ª Rodada │ 06 de abril, quarta-feira ás 21h00, Pueblo Nuevo (Transmissão: ESPN)

Comentários