PALMEIRAS v INDEP. PETROLERO
12.04.2022 - 13h30
Durante a noite desta terça-feira, 12, o Palmeiras terá seu segundo compromisso pela Libertadores 2022. Sob comando de Abel Ferreira, recebe o Independiente Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque às 21h30 da noite (horário de Brasília).
Em sua estreia pelo torneio continental, goleou o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 4-0. Apesar do resultado positivo fora de casa, a equipe alviverde sofreu um baque no último fim de semana, ao perder por 3-2 pelo Ceará, pela 1ª rodada do Brasileiro.
Abel havia escalado força máxima, após preservar alguns dos principais titulares na Venezuela. Para a partida de hoje, há possibilidade do treinador fazer alterações pontuais, devido ao pouco tempo de descanso entre os jogos.
Na entrevista coletiva pós-jogo, da estreia no Brasileiro, Abel mostrou preocupação com o calendário apertado: "Terça-feira estamos aqui, outra vez. Este é o nosso destino. Jogar de dois em dois dias, três em três dias. O problema é que é consecutivo. Uma semana, um mês, dois, três. Vai ser até novembro. Honestamente, vamos ter de pensar muito bem, quais são os tiros que temos que dar" - disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira seguirá fora do banco de reservas, nesta terça-feira, pois foi expulso no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, e sofreu punição da Conmebol, com dois jogos de suspensão.
No lado visitante, Independiente Petrolero disputa pela primeira vez a Libertadores. E estreou na competição continental com um empate por 1-1 com o Emelec, em casa. E, é o atual campeão nacional da Bolivia.
Allianz Parque (Foto: Getty Images) |
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras v Independiente Petrolero │ Libertadores 2022 - 2ª Rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data: 12 de abril de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (ambos do PAR)
Transmissão: ESPN e SBT
PALMEIRAS: 21-Weverton, 12-Mayke, 15-Gómez©, 4-Kuscevic, 6-Jorge, 8-Zé Rafael, 20-Atuesta, 11-Wesley, 19-Breno Lopes, 27-Veron, 29-Rafael Navarro
Banco de reservas:
42-M. Lomba, 2-M.Rocha, 7-Dudu, 10-Rony, 17-Giovani, 22-J.Piquerez, 23-R.Veiga, 25-G.Menino, 26-Murilo, 28-Danilo, 35-Fabinho, 40-Jhonatan
Técnico: João Martins.
INDEPENDIENTE PETROLERO: Arancibia; Velásquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Folleco, Aviles, Bejarano, Reina, Ramirez e Gimenez; Jose Correa
Técnico: Marcelo Robledo.
Comentários