BRASILEIRÃO 2022 - PÓS-JOGO: GOIÁS 1-1 PALMEIRAS



16.04.2022 - 19h00
O Palmeiras visitou o Goiás na tarde deste sábado 16, e empatou por 1-1 na Serrinha, pela 2ª rodada do Brasileiro. O gol marcado por Carlos Vinícius gerou muita reclamação por parte do Palestra, por uma falta clara em Weverton. Na última atacada da partida, Rony, que saiu do banco de reservas, empatou com golaço.

O primeiro tempo foi de dominio palmeirense, que viu o Goiás chegar só uma vez, e Weverton fez grande defesa. O time criou ao menos três boas chances para abrir o placar, mas errou o alvo, além do goleiro Tadeu, que defendeu bem.

O Goiás abriu o placar em um lance polêmico no 2º tempo. Carlos Vinícius dividiu com Weverton após chute de Pedro Raul, porém, o VAR não recomendou a checagem. Em seguida, o Palmeiras encontrou muita dificuldade para furar a retranca dos mandantes. Nos acréscimos, Rony aproveitou uma jogada de escanteio e acertou um chutaço, para salvar o Palmeiras de mais uma derrota no Brasileiro.

Agenda - O Palmeiras fez seu primeiro ponto no nacional, e está em #14 lugar. Na quarta-feira a noite, visita o Flamengo no Maracanã.

1º tempo - Dudu partiu pela direito, cruzou rasteiro para Veiga, que chutou de prima, mas o goleiro Tadeu fez boa defesa. Em seguida, Dudu teve sobra de escanteio e chutou rasteiro parando na trave direita, e o goleiro Tadeu tocou na bola.

Tempos depois, Dudu encontrou Zé Rafael na entrada da área, e o volante fintou antes de finalizar cruzado, para fora. O Goiás respondeu com Apodi, que aproveitou bobeira de Gómez e chutou frente a frente com Weverton. O goleiro do Verdão fez uma grande defesa.

Veiga bateu escanteio pela esquerda, e Murilo subiu e testou no canto, exigindo nova defesa de Tadeu. Essa foi a última chance de maior perigo na etapa inicial.

2º tempo - Para os 45 minutos finais, o Goiás voltou mais ofensivo. Em cobrança de falta direta da intermediária, Fellipe Bastos fez Weverton trabalhar e mandar para escanteio. Aos 11', Pedro Raul recebeu de costas e finalizou após girar. Carlos Vinícius dividiu com Weverton, e a bola entrou. Os jogadores palmeirenses reclamaram bastante de falta no goleiro Weverton, mas o VAR não recomendou a checagem.

Em bela jogada de Veiga, Rony foi lançado dentro da área e finalizou mal, tirando demais do goleiro e perdendo grande oportunidade. O Palmeiras seguiu ocupando o campo de ataque, mas esbarrou na linha defensiva formada por cinco jogadores do Esmeraldino.

O Goiás voltou a assustar, agora com Maguinho cruzando para Renato Junior, até a boa defesa de Weverton. Em finalização de longe do Veiga, a bola saiu próxima à trave esquerda. Aos 50', Tadeu socou a bola após cruzamento, e Rony acertou um chutaço de primeira para empatar.

Os conceitos da equipe, após a partida deste sábado (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom 
Marcos Rocha [LD]: Regular
(Atuesta [MEIA]): Péssimo
Gómez [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Péssimo
(Scarpa [LE]): Regular
Danilo [VOL]: Regular
Zé Rafael [VOL]: Regular
(Jailson [VOL]): Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
Dudu [ATA]: Regular
(Wesley [ATA]): Péssimo
Veron [ATA]: Regular
(Rony [ATA]): Bom 
Rafael Navarro [ATA]: Regular

O time do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Goiás EC, pela 2ª rodada do Brasileiro no Estádio Hailé Pinheiro. (Foto: Cesar Greco/ SEP)

FICHA TÉCNICA
Pós-Jogo: Goiás 1-1 Palmeiras │ Brasileirão 2022 - 2ª Rodada
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 16 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 11.442 pessoas
Renda: R$ 353.385,00 
Cartões amarelos: Pedro Raul, Hugo, Fellipe Bastos, Danilo Barcelos(GEC); Vitor Castanheira(SEP)
Gols: (GEC)Caio Vinícius, aos 11' minutos no 2º tempo; (SEP)Rony aos 50' no 2º tempo.

GOIÁS: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Dadá Belmonte, Dieguinho e Pedro Raúl (Renato Junior).
Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Veron (Scarpa) e Navarro.
Técnico: Abel Ferreira.

  • Próxima Partida: Flamengo vs Palmeiras │ Brasileiro 2022 - 4ª Rodada │ 20 de abril, quarta-feira ás 19h30, estádio Maracanã (Transmissão: Premiere)

Comentários