CBF divulga áudio do VAR em Goiânia / Abel Ferreira analisou o resultado da partida
17.04.2022 - 18h10
Depois do empate por 1-1 com o Goiás, no ultimo sábado, 16, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Palmeiras conquistou o seu 1º ponto na competição nacional. E o técnico Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva de pós-jogo.
"Há um VAR que existe, as imagens são claras. Se o jogador toca na bola e depois no Weverton... Eu não vi ninguém tocar na bola. Infelizmente, isso nos tira pontos. Aos treinadores, custa caro. Quando o treinador não ganha, vai embora. Quando não apresentam resultados, despedem os treinadores. Isso é muito sério, estamos a falar de dinheiro e profissionalismo.'' - trecho da coletiva do técnico Abel Ferreira, em Goiânia.
"Hoje [ontem], de forma regular, nós fizemos um gol. De forma irregular, o nosso adversário fez um gol. Ficou 1 a 1, e esses pontos ninguém nos vai dar. Em condições normais, nós deveríamos ter levado os 3 pontos." - disse Abel
O gol que abriu o placar para o Goiás, foi polêmico: Pedro Raul chutou fraco, a bola seguia tranquilamente para o goleiro palmeirense Weverton, porém, Caio Vinícius deu um carrinho tentando tocar para o gol. Mas seus joelhos acertaram o peito do goleiro, cometendo falta clara. A bola entra no gol, mas o árbitro Braulio da Silva Machado nem consulta o VAR, e valida o gol.
Abel Ferreira ficou bastante irritado com a arbitragem. E exceto Rony e Scarpa, escalou força máxima para a partida, e apenas empatou. O Palmeiras deixou escapar 5 pontos, nas duas primeiras partidas do Brasileiro, e tem só um ponto.
"Esses pontos estão perdidos e não vamos recuperar nunca. Deveríamos ter ganhado, estão perdidos", reclamou o treinador, que também falou sobre o anti-jogo do adversário:
"Honestamente, estamos tristes pelo resultado, mas a equipe produziu normal. Nós entramos muito forte no jogo. Com 20 minutos já tinha tido um arremate do Veiga, e o goleiro defendeu e caiu no chão.
"O goleiro [Tadeu do Goiás] caiu 34 vezes, e é o capitão da equipe. Tem que passar um exemplo para os mais novos."
Na opinião do comentarista de arbitragem da TV Globo -emissora que transmitiu a partida - Sálvio Spínola disse que ''foi falta em Weverton'', portanto gol irregular.
E, mesmo com revisão do VAR, o gol foi mantido. Segundo o ex-árbitro, o jogador Caio Vinicius fez falta no goleiro palmeirense. “Foi falta, o gol tinha que ser anulado. A bola ainda não tinha entrado no gol, quando tem o contato no goleiro. Ele não toca na bola. Só seria o gol se a bola tivesse ultrapassado a linha. A falta aconteceu antes”- afirmou.
Neste domingo 17, a comissão de arbitragem da CBF divulgou as revisões da equipe do VAR, junto da decisão em campo do árbitro Braulio da Silva Machado, que validou o gol polêmico do Goiás. Pelas imagens divulgadas pela CBF é possível ver o lance sendo repetido por diversos ângulos, e no áudio o árbitro de vídeo interpreta o lance como ''choque acidental''.
“A microcâmera. É muito fino. O impedimento já foi checado, nós estamos verificando se há uma falta no goleiro OK? Os dois erram na bola e tem um choque acidental e a bola passa para mim. OK? Olha tem choque acidental e a bola passa para mim. Bota pela micro pra mim e pode soltar em play. Olha os dois erram na bola e a bola passa. (...) Bráulio, Bráulio, Bráulio! Na escuta? Tudo foi verificado, o impedimento não ocorre. Foi verificada uma possível falta no Everton, mas os dois erram na bola e a bola passa. O choque foi acidental e depois tudo certo, segue decisão de que é o legal.” - diz o áudio no vídeo divulgado pela CBF, neste domingo. Fonte: https://www.cbf.com.br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-goias-x-palmeiras-2a-rodada-do-brasileirao
- Próxima Partida: Flamengo vs Palmeiras │ Brasileiro 2022 - 4ª Rodada │ 20 de abril, quarta-feira ás 19h30, estádio Maracanã (Transmissão: Premiere)
Comentários