Elenco do Palmeiras segue se preparando para a final do Paulista, ''A torcida ajuda muito'' diz Gómez
02.04.2022 - 11h30
O elenco do Palmeiras prosseguiu com as atividades na Academia de Futebol, com relação à preparação para a final do Paulista. O time alviverde terá uma tarefa difícil na busca pelo título estadual, mas os estrangeiros Atuesta e Gómez, dizem que estão confiantes no time palmeirense.
O zagueiro paraguaio destacou a importância do apoio da torcida palmeirense. Nesta sexta, o clube anunciou que mais de 26 mil ingressos já foram vendidos para a decisão.
"Acho que a gente trabalhou para ganhar esse direito, e sabemos também como é um jogo no Allianz. A torcida ajuda muito para esse combustível extra para a gente. Ainda mais em uma final, temos que acreditar, temos um elenco qualificado para tentar conseguir nosso objetivo", disse o zagueiro.
O elenco do Palmeiras, sob treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/SEP) |
"Agora, é só pensar em buscar o resultado que precisamos. Precisamos ganhar, fazer pelo menos dois gols. O que se passou no jogo anterior tem que ser deixado para trás. Agora, é pensar no que nós como time podemos fazer. Essa equipe já demonstrou muitas vezes o que pode fazer, sobretudo em casa. Precisamos de toda a torcida para fazermos disso a realidade. O Palmeiras pode, nosso time pode", afirmou.
Entre outras novidades da semana, o meio-campista Danilo, e o zagueiro Benjamin Kuscevic já estão desde quinta-feira com o restante do elenco na Academia de Futebol. O zagueiro desfalcou o Palmeiras nas últimas três partidas, pois estava defendendo a seleção chilena, nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Os volantes Jailson e Danilo (D) do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP) |
Danilo, por sua vez, não atuou nos dois últimos duelos, por conta de um trauma na coxa esquerda, que inclusive, o deixou fora do jogo de Ida, da final paulista.
O técnico português Abel Ferreira teve de escalar Zé Rafael e Jailson, para iniciar a partida como titulares. Porém, com o baixo rendimento da dupla e o revés do placar, a torcida não aprovou a dupla e quer mudanças para o jogo de volta, no Allianz Parque, principalmente com a volta do camisa 28.
Eduard Atuesta entrou no meio da partida, sendo acionado nas ações de ataque. Por outro lado, Danilo é tido como dúvida, e a confirmação de sua escalação somente, será definida minutos antes do jogo de domingo.
O Palmeiras precisa reverter uma diferença de 2 gols contra, para faturar mais um troféu de campeão Paulista. Porém, por 5x o Alviverde já conseguiu resultados contra o SP no Allianz Parque, que seriam suficientes para garantir o titulo estadual.
Após a inauguração da arena, os dois clubes já se enfrentaram 14x no local, e o Palmeiras conseguiu nove vitórias, além de ter empatado duas partidas e perdido outras três.
Para erguer o troféu no domingo, o Palmeiras precisa de uma vitória por três gols de diferença no tempo normal. Dos nove triunfos sobre o time do Morumbi, no Allianz Parque, cinco foram por resultados que garantiriam a conquista.
Veja as nove vitórias do Palmeiras sobre o São Paulo no Allianz:
Palmeiras 3-0 SPFC - Campeonato Paulista 2015
Palmeiras 4-0 SPFC - Campeonato Brasileiro 2015
Palmeiras 2-1 SPFC - Campeonato Brasileiro 2016
Palmeiras 3-0 SPFC - Campeonato Paulista 2017
Palmeiras 4-2 SPFC - Campeonato Brasileiro 2017
Palmeiras 2-0 SPFC - Campeonato Paulista 2018
Palmeiras 3-1 SPFC - Campeonato Paulista 2018
Palmeiras 3-0 SPFC - Campeonato Brasileiro 2019
Palmeiras 3-0 SPFC - Libertadores 2021
Embora tenha um ótimo retrospecto geral, o Palmeiras não vem tendo muita sorte contra eles, no Allianz em uma análise mais recente. Nos últimos cinco confrontos entre os dois times no estádio, o Alviverde venceu apenas uma vez, sendo derrotado em três jogos e empatando outro.
Nesta edição do Paulista, não existe o critério de gol qualificado, fora de casa. E, se o Palmeiras triunfar por dois gols de diferença, a decisão estadual será definida por pênaltis.
.
- Próxima Partida: Palmeiras vs SPFC│Paulista 2022 - Final 2/2│03 de abril, domingo 16h00, Allianz Parque (RecordTV, Estádio TNT Sports, HBO Max, YouTube, Premiere e Paulistão Play)
Comentários