BRASILEIRO 2022 - PÓS-JOGO: PALMEIRAS 3-0 SCCP




23.04.2022 - 21h35
Finalmente o Palmeiras obteve a sua primeira vitória no Brasileiro 2022. Nos embalos de sábado a noite, o Palmeiras superou o arquirrival, por 3-0 no derbi disputado na Arena Barueri. Partida da terceira rodada do certame nacional.

Bastou poucos minutos para começar a montar o triunfo. Após começar o clássico, pressionando, o Verdão aproveitou um apagão da defesa rival, para marcar dois gols de forma semelhante, em menos de cinco minutos no 1T. Aos 14',  Gómez fez o #1 gole, aos 18', Rony ampliou. E nos 25' no segundo tempo, Dudu fez o terceiro e sacramentou mais uma vitória da historia no derbi paulista.

Com o triunfo, o Alviverde sobe para o #5 lugar no Brasileiro, com cinco pontos. O rival, por sua vez, desce para a vice-liderança, estacionando nos seis pontos. E agora, visita o Emelec no Equador, às 21h00 horas da noite de quarta-feira.

O jogo - Com o apoio da massa alviverde, o Palmeiras começou o clássico pressionando e em menos de um minuto, Zé Rafael, com liberdade na intermediária, arriscou chute de perigo. Em seguida, foi a vez de Danilo tentar. O volante pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima.

E, aos 14', a pressão funcionou. Após uma cobrança de escanteio de Veiga, o zagueiro paraguaio Gómez subiu antecipando a defesa rival, e testou firme para fazer 1-0 para o Palmeiras.

Em ritmo de corrida, o Alviverde não tirou o pé do acelerador. Aos 17 minutos, Veiga cobrou falta na entrada da área e forçou o goleiro Donelli, que substituiu o Cassio (desfalque por gripe) a fazer boa defesa. 

E o gol de numero 2 do clássico, foi quase idêntico, ao primeiro gol. Veiga cobrou mais um escanteio, Rony Rústico se antecipou à defesa rival, e cabeceou no firme no canto. 2-0.  Cinco minutos depois, Rony teve chance de fazer outro gol ao receber belo passe de Dudu, penetrou na área e bateu no lado.

Após isso, o rival tentou acordar no derbi,  com um pouco mais da posse de bola, mas encontraram muitas dificuldades para passar pela forte marcação palmeirense, e tentar atacar.

A melhor chance surgiu aos 33'. Róger Guedes tabelou com Paulinho, chegou a linha de fundo e, cruzou rasteiro. No meio do caminho, a zaga tirou. E, aos 41', o camisa 9 tentou em cobrança de falta da intermediária, mas sem sucesso.

2º tempo - No retorno do intervalo, o Palmeiras voltou a assustar. Zé Rafael foi acionado na entrada da área, cortou para o meio e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Dudu chutou na rede pelo lado de fora. Com cinco minutos, Piquerez partiu com liberdade e arrematou por cima.

Do outro lado, o rival teve dificuldades para levar perigo. Aos 10', Renato Augusto tabelou na entrada da área e finalizou fraco, para tranquila defesa de Weverton.

Enquanto isso, o Palmeiras apostava em contra-ataques para matar o duelo. E, foi desta forma que saiu o #3 gol. Aos 25' no 2T, Zé Rafael roubou a bola de João Victor, e passou boa bola para Dudu. O atacante disparou pelo lado direito, cortou para o meio da área e chutou no cantinho tocando na trave. Mais um belo gol de Dudu.

Já nos 41' da etapa final, quase o #4 gol. Rafael Navarro recebeu ótimo passe do Zé Rafael, invadiu a área e tentou chutar por cima do goleiro, mas ele conseguiu abafar o chute de Navarro, impedindo o #4 gol.

Nos últimos minutos, os alviverdes seguraram o resultado até o apito final do árbitro, para comemorar a primeira vitória na atual edição do Brasileiro.
 
Equipe do Palmeiras, antes do derbi na Arena Barueri (Foto: Site Palmeiras)

Os conceitos do time, após o derbi deste sábado (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Bom 
Gustavo Gómez [ZAG]: Ótimo
Murilo [ZAG]: Bom 
(Kuscevic [ZAG]): Regular
Piquerez [LE]: Bom 
Danilo [MEIA]: Bom 
Zé Rafael [MEIA]: Ótimo
Raphael Veiga [MEIA]: Ótimo
(Atuesta [MEIA]): Pouco tempo em campo/sem conceito
Dudu [ATA]: Bom 
(Mayke [LD]): Regular
Gabriel Veron [ATA]: Bom 
(Wesley [ATA]): Regular
Rony [ATA]: Bom 
(Rafael Navarro [ATA]): Regular
Abel Ferreira (Técnico): Ótimo
 
Dudu comemora seu golaço, o 3º do Palmeiras no Dérbi. (Foto: JP)

 
FICHA TÉCNICA
Pós-Jogo: Palmeiras 3-0 SCCP │ Brasileiro 2022 - 3ª Rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de abril de 2022 - sábado
Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RN)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gómez (SEP); Maycon, Piton (SCCP)
Público: 23.973 pessoas
Gols: Gómez(SEP), aos 14' no 1T, Rony(SEP) aos 18 no 1T, e Dudu(SEP) aos 25' no 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Veiga (Atuesta) e Veron (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.

SCCP: Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Renato Augusto), Paulinho e Gustavo Mantuan (Adson); Róger Guedes (Willian) e Júnior Moraes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira.
 
  • Próximo Jogo: Emelec vs Palmeiras │ Libertadores 2022 - 3ª Rodada │ 27 de abril, ás 21h00, George Capwell (Transmissão de TV: ESPN)

Comentários