Temporada 2020/21 - Texto 04




A Panela de Pipoca está Queimando

(Por Chokos) “O elenco é a face do presidente” Passa ano, vem ano, e desde 2017 o carimbo de time perdedor sobressai neste time alviverde, uma gestão de palavras “negativas” nos semblantes de cada profissional. Isso é o que Galiote fez no Palmeiras; um time com problemas na FIFA, mal pagador, e de “maior clube do país” para um time de chacotas, piadas, na imprensa brasileira e um grupo nota cinco com folha salarial de seleção.

Esse, é o valor de que o dinheiro não compra a honestidade e o caráter de um homem, de uma torcida de personalidade e principio, para um elenco covarde e amedrontado. Vem jogo, vai jogo e não conseguimos “o respeito” de agremiação vencedora.

As pipocas não conseguem jogar em uma arena vazia contra o rival, time já entra tremendo e pressionado glorificando um goleiro “frangueiro”, mas que cresce na hora dos clássicos, vai entender o que acontece com esses adversários, no qual um moleque de 19 anos tem personalidade em cima de um jogador de 30 anos, que foi capitão na ultima temporada, fazendo com que mostrem a personalidade dos experientes dentro do elenco. Essa turma não serve para vestir o manto alviverde.

Jogo importante de derby, enquanto um time treina no fim de semana, outros vão passear na praia em época de crise na saúde, pelo mundo. 

O placar foi justo para aqueles que realmente encararam a partida como o seu ganha pão, enquanto o Palmeiras tratou como um jogo qualquer, mesmo sendo um time voltando de folga, e que ainda não havia jogado em quatro meses.

Não dar para confiar nessa gestão derrotista, onde a cara deste time é de fracasso nestes dois últimos anos de mandato do Mauricio Galiote. A falência administrativa, mostra o quanto o presidente é amador para cuidar do departamento de futebol do clube. Até 2022 vai ser um longo tempo, espero que até lá não voltemos para a série B pela terceira vez.

Comentários