Com 'mapa de talentos' Palmeiras sondou lateral do San Lorenzo, mas pedida alta dificulta negociação


 





A informação foi apurada pelo Fox Sports com fontes ligadas ao Verdão, e traz abaixo as informações sobre o mercado
07.07.2020 - 17:51 
Com uma política de equilíbrio financeiro e sem 'loucuras no mercado', o Palmeiras mapeia revelações do futebol da América do Sul como potenciais reforços no futuro. Um dos nomes que fazem parte do chamado 'mapa de talentos' do Verdão é o lateral-direito Andrés Herrera, do San Lorenzo, da Argentina. O atleta de 21 anos é tida como uma das grandes revelações do clube, com potencial de venda ao exterior. 
Andrés Herrera em ação pelo San Lorenzo da Argentina

A imprensa argentina repercute que o atleta é avaliado entre 4 e 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 26 milhões, pela diretoria do clube. Fox Sports confirmou com fontes ligadas ao Palmeiras que o lateral de fato foi observado e houve uma consulta por parte do clube paulista ao rival argentino.

Porém, a 'sondagem' foi realizada apenas com o intuito de 'saber mais' sobre o atleta, uma vez que, por conta da pandemia e os problemas financeiros que têm atingido os clubes, uma contratação neste momento é praticamente descartada pela diretoria paulista. Além disso, o Verdão conta no momento com Marcos Rocha, Mayke e também pode utilizar Gabriel Menino, meio-campista, como opção para o setor.

A imprensa argentina detalha ainda que o San Lorenzo tem em mãos uma oferta de 4 milhões de dólares pelo lateral. Porém, a proposta não partiu do Palmeiras. Ainda segundo apuração da reportagem, o atleta é alvo do Benfica e de clubes da Suíça. Outro clube brasileiro que sondou o atleta foi o Flamengo, mas não houve avanços para uma possível negociação.

Comentários