O Lado Financeiro




 

28.7.2020 - 12:32
Em agosto, o Verdão receberá aproximadamente R$ 43 milhões do Al-Duhail, do Catar, pelo empréstimo por uma temporada do Dudu e já teria definido onde aplicar.
A maior parte do valor será destinada para equilibrar o fluxo de caixa e permitir que as obrigações financeiras sejam honradas.

Investimentos em reforços?
Não está nos planos da diretoria investir em jogadores, muito embora possa ser feito algo pontual. No momento, a diretoria está de olho no lateral-direito Marcelo Herrera, do San Lorenzo.

Existe determinação do departamento financeiro para que o dinheiro seja destinado ao equilíbrio das contas, já que atualmente há uma necessidade desse fluxo de caixa ser reforçado, ainda mais por conta dos problemas causados pela pandemia. O empréstimo de Dudu dará um alívio aos cofres do Palmeiras e ajudará justamente que os compromissos sejam cumpridos, tais como salários e direitos de imagem, que foram postergados por conta da pandemia.

O clube estaria passando dificuldades financeiras recentemente, e precisou negociar atletas para fechar o último ano sem prejuízos. Para a temporada 2020, só contrataram Rony e Viña. O problema foi mesmo, a pandemia que fez o clube perder receitas, jogos sem a força da enorme nação alviverde, e teve de cortar salários desde o elenco, ao departamento de futebol. O dinheiro da negociação do Dudu, irá apenas amenizar os impactos econômicos da pandemia do virus chinês.

Comentários