Palmeiras deve jogar Dérbi sem Dudu pela primeira vez em 5 anos




 
12.7.2020 - 06:03 - Após mais de cinco anos, Dudu deve ser desfalque no Palmeiras, em clássico contra o rival em Itaquera. Em negociação avançada com Al Duhail, do Catar, Dudu deve viajar para a cidade de Doha nos próximos dias para se reunir pessoalmente com os dirigentes do seu provável futuro clube.
Técnico Luxemburgo e Dudu durante treino na Academia -Foto: Divulgação/ Palmeiras
A ausência do camisa 7 abre uma lacuna no time alviverde porque ele atuou em 17 dos 18 clássicos disputados entre Palmeiras e Corinthians nas últimas temporadas – o Dérbi do próximo dia 22, em Itaquera, será válido pelo reinício do Campeonato Paulista. Dudu já não deverá mais estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras avalia lateral-direito do San Lorenzo
+ Clube adia planos de emprestar joia da base
A única vez que o atacante não enfrentou o rival alvinegro foi em maio de 2015, quando o Verdão venceu o rival em Itaquera por 2 a 0, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquela temporada.
Dudu é o atleta que mais fez gols em clássicos do atual elenco: foram dez no total, sendo dois contra os alvinegros. O vice-artilheiro palmeirense em jogos contra Corinthians, São Paulo e Santos é Willian, que chegou ao clube em 2017 e marcou seis vezes.
Com o atacante de saída, Luxa terá trabalho para encontrar um novo protagonista. Ele tem participação ofensiva de destaque desde a sua chegada, mas manifestou aos dirigentes o desejo de ser negociado.

A diretoria palmeirense rejeitou pelo menos dez ofertas por Dudu nos últimos anos, mas agora admite a possível saída, principalmente pela vontade do atleta. Há um acordo financeiro com o Al Duhail, que vai pagar sete milhões de euros por um ano de empréstimo e mais seis milhões de euros, com possível bônus de um milhão de euros, para a compra de 80% dos direitos econômicos no ano que vem.

Comentários