O último título da co-gestão do futebol do Verdão com a Parmalat





26.7.2020 - 07:00
Antes do Pré-Jogo deste domingo, vamos relembrar uma conquista do Palmeiras que completou 20 anos este fim de semana: A Copa dos Campeões 2000. Foi um torneio criado para decidir a quarta vaga para times brasileiros na Libertadores 2001, e acabou sendo o último da gloriosa Era Parmalat no Verdão.

O Verdão garantiu vaga na Copa dos Campeões 2000 por ter sido campeão do *Torneio Rio-São Paulo após derrotar o Vasco no Maracanã, em 26 de fevereiro do mesmo ano. Os Jogos da Copa dos Campeões ocorreram na Paraíba e Alagoas, com a final em jogo único disputada no estádio Rei Pelé. Antes da finalissima, Palmeiras despachou o Cruzeiro nas quartas-de-final, e Flamengo nas semifinais. 
Foi o último titulo conquistado em uma das épocas mais vitoriosas da historia Alviverde. Entre 1992 e 2000 com a co-gestão da Parmalat, o Palmeiras chegou em pelo menos uma, ou mais finais de campeonatos ganhando três Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Torneios Rio-São Paulo, uma Copa Mercosul e uma Taça Libertadores, e por fim, a Copa dos Campeões 2000.


Copa dos Campeões - Ficha técnica da final de 25.7.2000

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL) - Público: 22.560 pessoas.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Gols: Asprilla 32' do 1º Tempo; Alberto 9', e Nildo 46' do 2º Tempo.
Sport: Bosco, Russo, Érlon, Márcio e Evaldo (Marquinhos); Sidnei, Leomar, Nildo e Adriano; Almir e Sandro Gaúcho (Leonardo). - Técnico: Émerson Leão.
Palmeiras: Sérgio, Neném, Paulo Turra, Agnaldo Liz e Jorginho; Fernando, Rodrigo Taddei, Juninho, Asprilla; Basílio (Adriano Louzada) e Alberto (Titi). - Técnico: Flávio Teixeira (Murtosa).

Comentários