Luxa lamenta fracasso em Derby e fala sobre a equipe




23.7.2020 - 07:00
Na visão de Luxa, Palmeiras apresentou vários aspectos positivos no jogo, e tem futuro promissor na temporada.

– A gente lamenta muito a derrota, mas o time mostrou que está no caminho certo. Fisicamente se mostrou muito trabalhado, com força, chegando duro, deu resposta. Fico satisfeito por ver um time buscando o tempo todo. Lamentamos, como vocês torcedores, mas sabemos que estamos no caminho certo – disse o técnico.

– Tivemos rendimento satisfatório para o que treinamos e queríamos. Fisicamente foi muito bom, para quem começou atrasado. Saímos atrás, jogamos em cima deles, não demos chances de contra-ataque. Torcedor deve estar chateado, como estou, mas acho que o torcedor pode olhar para frente e falar "estou vendo coisa boa, temos coisa boa para acontecer" – analisou.
Luxa também falou sobre o gol sofrido
– Gol sempre acontece, Gil é um jogador que sobe bem, a gente treinou muita bola parada e ele fugiu da marcação. Tem de dar mérito ao cara, não só ver defeito. Treinamos muito, foi a única chance que eles tiveram no 1º tempo e no jogo. É futebol, eles jogaram por uma bola, depois começaram a travar muito – declarou.
Rony e lesão de Gabriel Veron
– Liberação do Rony foi boa por puxar velocidade. Não foi brilhante, mas teve atuação muito boa. O Veron fez falta, estava treinando muito bem. Eu tinha dois jogadores de lado de campo, e fiquei com um só.
Melhora no segundo tempo
– A atuação no 1º tempo até o gol, fomos melhores, mas depois do gol foram melhores que nós. Eles jogaram mais. No 2º tempo, após as mudanças que fiz tivemos muitas chances de fazer gol. É normal que tenhamos tido mais chance de finalizar na etapa final.
Pontos positivos na atuação
– Gabriel Menino na lateral foi muito bem. Lucas Lima é diferente. Veiga mais vivo, mais esperto e atento. Uma surpresa muito boa foi Diogo na lateral. Não é mais aquele que toma bola nas costas toda hora, esteve atento e foi bem na frente, ganhou massa muscular. afirmou Luxa.
 Vamos ter dois laterais de nível. A derrota dói, está doendo para mim, a rivalidade é muito grande, mas o torcedor pode ter certeza que estamos no caminho certo. Lançamos os meninos, é bom ver G. Menino sendo lançado de lateral. O Patrick jogar o que jogou no 2º tempo, tomando conta do meio. Fico satisfeito pela evolução.
Utilização de garotos no clássico
– Não tenho esse problema de ser mais ou menos experiente para jogar. Ramires entendeu muito bem, ele ajuda os meninos, conversa muito com eles, está sempre dentro do processo como um todo. É um processo normal de transição da molecada.
Escalação para o próximo jogo
– Rodízio vai acontecer quando eu achar. Precisamos ganhar ritmo de jogo, estamos sem jogar, então provavelmente eu faça uma mudança ou duas no máximo, contra o Água Santa. Já estamos classificados. Vamos ver o jogo do SP, amanhã. Mas tem que pegar ritmo de jogo. Temos de jogar muito.

Comentários