Palmeiras vence o Liverpool de virada, e lidera seu grupo na Libertadores 2024




11 Abril 2024 - 23h40
Após a final do Paulistão 2024, o Palmeiras obteve seu primeiro triunfo nesta edição da Libertadores ao vencer o Liverpool por 3-1, de virada. Rosso abriu o placar para os visitantes, enquanto Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão anotaram os gols alviverde, no Allianz Parque, em duelo válido pela 2ª rodada da fase de grupos.

O Palmeiras assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos, à frente de Independiente del Valle, com a mesma pontuação, e de Liverpool e San Lorenzo, ambos com um, ocupando o #3 e #4 lugares, respectivamente.

O próximo duelo do Palmeiras pela Libertadores será dia 24/abril, diante do Independiente del Valle, no estádio Banco Guayaquil, 21h30 (Horário de Brasília), pela 3ª rodada. Já o Liverpool duela com o San Lorenzo, dia 23/4, no Uruguai.

Antes de disputar mais uma rodada do torneio continental, a equipe de Abel Ferreira estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 18h30. Já o Liverpool-URU duela com o Montevideo Wanderers, na segunda-feira, pelo Campeonato Uruguaio.

1° tempo — Já com apenas 3' minutos, na primeira finalização do duelo, o Liverpool abriu o placar. Luciano Rodriguez cobrou falta direto e Weverton espalmou para frente. Jean Rosso, no rebote, estufou as redes. O bandeirinha marcou impedimento em campo, e após pouco mais de cinco minutos de análise do VAR, o árbitro validou o gol. Aos 16, o Palmeiras deu uma resposta. Em cobrança de falta, Veiga tocou para Ríos, que soltou uma pancada, mas viu Lentinelly salvar.

Aos 17, Flaco López aproveitou cruzamento de Aníbal Moreno e cabeceou com perigo para mais uma defesa do goleiro adversário. Em seguida, Estêvão fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e tocou atrás para Veiga, que mandou por cima do gol do Liverpool. 

O Palmeiras até buscou o ataque, mas encontrou dificuldades para levar mais perigo ao gol do Liverpool. Por volta dos 35 minutos, o adversário arrancou em contra-ataque depois de o Verdão desperdiçar uma chance e levou perigo ao gol de Weverton em tentativa de Diego García.

Após o susto, a equipe da casa deixou tudo igual nos acréscimos. Aníbal Moreno aproveitou a bola na área depois de cobrança de escanteio de Veiga e cabeceou certeiro para empatar aos 50 minutos. Pouco antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo, o Verdão quase conseguiu a virada. Luís Guilherme avançou bem pela esquerda e tocou na área para Flaco. O argentino ajeitou a bola, mas finalizou em cima do goleiro. A bola seguiu viva da área e o camisa 42 arriscou mais uma vez, mas viu Ignacio Rodríguez tirar em cima da linha.

2° tempo — O Palmeiras levou perigo aos sete minutos do segundo tempo. Veiga cobrou falta direto e Lentinelly defendeu. Em seguida, após boa tabela entre Ríos e Estêvão, Rony ficou com a bola na área, mas não conseguiu finalizar. 

O time alviverde, então, conseguiu a virada aos 12 minutos. Veiga levantou a bola na área e Flaco empurrou para o fundo do gol. Na sequência, o time de Abel Ferreira levou perigo em um chute cruzado de Ríos. O goleiro, porém, defendeu.

Lentinelly voltou a salvar equipe uruguaia depois de ataque do Estêvão na direita. O jovem de 16 anos arriscou de dentro da área, e viu o goleiro fazer a defesa. Em seguida, o camisa 41 recebeu bom lançamento de Veiga, dentro da área, e finalizou com perigo mais uma vez. Depois de tanto insistir, Estêvão finalmente deixou o dele aos 20 minutos. Ele aproveitou o cruzamento de Veiga e balançou a rede.

O alviverde ainda marcar o quarto gol, com Gustavo Gómez, em cobrança de falta de Veiga, mas o lance foi anulado por impedimento. Já nos minutos finais, Vanderlan cruzou na área, Rony chegou na bola, mas chutou para fora.

Os conceitos dos jogadores neste jogo da Libertadores (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Bom 
Piquerez [LE]: Regular
Vanderlan [LE]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Aníbal Moreno [MEIO]: Bom 
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Luis Guilherme [MEIA]: Regular
Rony [ATA]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom 
Mayke [LAT]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Endrick [ATA]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito

Estêvão, de 16 anos, fez seu 1º gol pela Libertadores 2024 no Palmeiras, no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 3-1 Liverpool │ Libertadores 2024 - 2ª Rodada 
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 11 abril 2024 - quinta-feira
Hora: 21h00 (de Brasília)
Público: 28.365 torcedores
Renda: R$ 2.820.210,00
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Antoni García e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: (SEP)Flaco López e Aníbal; (LFC) Miguel Samudio, Diego García, Agustín Cayetano, Matías Ocampo e Ignácio Rodriguez
Cartão vermelho: nenhum
Gols: (SEP) Aníbal Moreno 50'/1T, Flaco López 12'/2T, e Estêvão 20'/2T; (LFC)Jean Rosso 3'/1T

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Rony), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira

LIVERPOOL-URU: Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Matías de los Santos, Jean Rosso e Agustin Cayetano (Francisco Bregante) e Miguel Samudio (Ignacio Rodríguez); Lucas Lemos, Martín Barrios (Diego Rodriguez) e Diego García (Agustín González); Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Franco Nicola).
Técnico: Emiliano Alfaro

  • Próximo jogo: Vitória x Palmeiras │ Brasileirão 2024 - 1ª rodada│ Data: 14/04 Hora: 18h30 Estádio Barradão [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários