Após anunciar a contratação de Felipe Anderson, como Palmeiras lida com futuro de Veiga e outros titulares




16 Abril 2024 - 08h30
O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um novo reforço para a temporada 2024. É meia-atacante Felipe Anderson, 31 anos de idade, e que estava na Lazio, da Itália.
Fazendo upload: 86279 de 86279 bytes.
 

Por não obter um acordo pela renovação contratual com o time italiano, Felipe Anderson assinou o pré-contrato com o Palmeiras. Apesar disso só se apresentará ao seu novo clube, em julho, durante a abertura da janela internacional de transferências de jogadores. Seu contrato com o alviverde começa a vigorar dia 1º de julho, com validade até 31/dezembro/2027.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos e estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos. O meia ganhou destaque em 2012, quando somou 41 jogos, seis gols e oito assistências. No clube alvinegro, fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.

Com a boa fase no futebol brasileiro, despertou o interesse da Lazio, equipe para a qual se transferiu em 2013, onde seguiu até 2018 em sua primeira passagem. Depois de defender West Ham (ING) e Porto (POR), retornou à Lazio em 2021. Pelo clube italiano ele soma 319 partidas, com 58 gols e 63 assistências, além do título da Supertaça da Itália alcançado na temporada 2017/18.

Atualmente, o brasileiro soma 144 confrontos consecutivos pelo time italiano. Felipe Anderson também soma convocações para a Seleção Brasileira principal, além da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Antes, nessa temporada, o clube anunciou outros cinco reforços. Foram eles os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro, o lateral Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno e o meio-campista Rômulo.

Como Palmeiras lida com futuro de Veiga e outros titulares após contratar Felipe Anderson.

O Palmeiras contratou Felipe Anderson em uma negociação mantida em sigilo até o dia do anúncio, que ocorreu segunda-feira, 15. A chegada do jogador significa em saídas no elenco, como por exemplo Raphael Veiga, que sempre causa apreensão ao torcedor a cada janela? Por ora, não.

A ESPN diz que a vinda de Felipe Anderson não tem relação com uma possibilidade de perder Veiga ou qualquer outro atleta de peso no meio da temporada. A diretoria segue com o planejamento dos últimos anos de fazer o esforço para manter seus principais jogadores.

Em janeiro, Veiga, inclusive, esteve na mira do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, que demonstrou interesse no camisa 23, mas o Alviverde sequer abriu negociações.

Além disso, a intenção é de que o novo reforço seja uma peça fundamental para acrescentar ao atual elenco, que já vai perder Endrick e necessitava de reforço na visão da comissão técnica. E essa chegada de Felipe Anderson tem aprovação unânime interna.

Em campo, o jogador é considerado versátil, podendo atuar aberto pela direita, pela esquerda e centralizado, e pode até ser testado em outras funções.

Fora das quatro linhas, o desejo do atleta em vestir a camisa alviverde é algo muito comemorado pelos cartolas. Ainda segundo a ESPN, Felipe Anderson tinha uma oferta de renovação da Lazio, e teria proposta para se transferir para a Juventus de Turim, antes de escolher o Palmeiras.

Na atual temporada, Felipe Anderson fez 5 gols e deu 7 assistências em 44 jogos com a camisa da Lazio.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Internacional │Brasileirão 2ª Rodada │Data: 17/04 Quarta-feira. Hora: 20h00 Arena Barueri [Transmissão: Premiere]

Comentários