Apresentado no Palmeiras, Rômulo fala que pode jogar em várias posições │Oposição do clube lança nota




10 Abril 2024 - 09h30
Apresentado no Palmeiras, Rômulo fala que pode jogar em várias posições

O meio-campista Rômulo está integrado ao elenco do Palmeiras após atuar pelo Novorizontino até a semifinal do Paulista. O jogador já esteve junto do elenco na comemoração do título estadual, no último domingo. Mostrando a expectativa de estrear pelo seu novo clube, o jogador de 22 anos se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para atuar em diversas posições.

"Venho aqui para o Palmeiras para fazer várias posições, como já fazia. Gosto de atuar como meio-campo, na beirada, como ponta também, flutuando por dentro também. Posso fazer essas situações. É questão de adaptação ao estilo de jogo, mas acho que estou bem adaptado, estou entendendo muito bem isso. É eu estar preparado para começar bem", disse Rômulo.

O Rômulo citou sua admiração pelo titular Raphael Veiga. Agora, os dois terão chance de atuar juntos pela primeira vez. O meia de 22 anos revelou as conversas que teve com o camisa 23 do alviverde e falou sobre a disputa por posição.

"O Raphael Veiga é um cara que é minha referência aqui, conversa sempre comigo. Temos tudo para dar certo aqui.

Todos meus companheiros estão brigando pela posição, fazendo o melhor, todos trabalhadores. Venho para trabalhar meu futebol, mas isso é decisão do Abel. Onde ele achar melhor me encaixar na posição certa vou atuar da maneira possível. Estou trabalhando, focado para na hora que a oportunidade chegar, fazer bem independente da posição", prosseguiu.

Pelo fato de ter atuado pelo Novorizontino no estadual, Rômulo não tinha condições de jogar na mesma competição pelo alviverde. Por isso, acompanhou apenas de fora os companheiros na conquista do título do estadual no domingo passado. O meia já esteve à disposição de Abel na estreia da Conmebol Libertadores 2024 no meio da semana, mas permaneceu apenas no banco de reservas. O meio-campista falou sobre a expectativa de fazer seu primeiro jogo pelo clube alviverde.

"A expectativa está bastante grande. Estou pronto para quando a oportunidade aparecer. Agradeço muito o carinho do torcedor. Espero dar muita alegria, ajudar meus companheiros e fazer grandes jogos para continuar buscando bastantes títulos"- concluiu.

O Palmeiras voltará jogar já nesta próxima quinta-feira, em duelo contra o Liverpool (Uruguai), pela 2ª rodada da Libertadores, a partir das 21h00 (de Brasília), no Allianz Parque.
 
A Leila Pereira, apresenta o jogador Rômulo na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

A oposição lança nota e diz haver tom de desprezo da presidente com o grupo, e conflito de interesses.

Na noite da última segunda-feira, a presidente Leila citou a intenção de se reeleger na próxima eleição do clube alviverde. Ao falar sobre a oposição que está se organizando para lançar um concorrente, a mandatária disse ser um grupo pequeno, e questionou quais seriam os desejos dos que se opõem à gestão. O Movimento Palmeiras Avante, um grupo formado pela oposição no clube, diz haver "tom de deboche e desprezo" nas declarações da presidente.

"O Movimento Palmeiras Avante celebra cada conquista esportiva sem jamais esquecer sua função: fiscalizar qualquer gestão que esteja, temporariamente, à frente do clube. É um papel institucional que fazemos com respeito, ao contrário do tom de deboche e desprezo que a presidente usa para se dirigir à nossa coletividade", diz parte do comunicado.

"Com relação à oposição, eu não tenho o que falar, eu tenho alguma, mas é um pouquinho, é pequena a oposição que a gente tem no Palmeiras. É difícil hoje ser oposição à gestão do Palmeiras, o que as pessoas querem mais? Nós somos vitoriosos, nós estamos equilibrados financeiramente, valorizamos os profissionais, nós respeitamos os conselheiros que nos dão todo o apoio. O que eles querem mais?" disse Leila. 

"Que mudança? Reforços quem fala são os torcedores. Somos extremamente vencedores. No meio do ano, o Palmeiras foi o único clube que não contratou ninguém e no final do ano quem foi o campeão brasileiro? A gente luta por isso, eu não vou ser irresponsável. Nós sabemos o que é melhor para o Palmeiras, quando digo nós sou eu, a comissão técnica, o diretor de futebol e os profissionais que trabalham conosco. São pessoas extremamente preparadas. Então, o torcedor tem que continuar acreditando. Creiam na Tia Leila, que a gente luta pelo melhor para o Palmeiras", continuou Leila.

O grupo de oposição ainda irá definir um candidato para disputar o pleito pelo clube. Em 2021, Leila foi candidata única na eleição e recebeu 1.897 votos.

A eleição presidencial no Palmeiras ocorrerá em novembro deste ano, ainda com data a ser definida.

Veja abaixo, a nota completa do grupo de oposição Movimento Palmeiras Avante:

"O Movimento Palmeiras Avante celebra cada conquista esportiva sem jamais esquecer sua função: fiscalizar qualquer gestão que esteja, temporariamente, à frente do clube. É um papel institucional que fazemos com respeito, ao contrário do tom de deboche e desprezo que a presidente usa para se dirigir à nossa coletividade.

Somos oposição aos inúmeros conflitos de interesses, que resultaram na desprofissionalização de departamentos como o marketing, deteriorando valores de patrocínio e transferindo essa conta para o ingresso mais caro do Brasil. Também continuaremos a nos opor a quem persegue e retalia os que pedem mais transparência nas relações comerciais do clube com as empresas da própria presidente.

Nessa semana de alegria, reforçamos nosso orgulho por essa equipe e comissão técnica, a quem seguiremos apoiando estando ou não na oposição. Nós, que respiramos o Palmeiras desde sempre, usamos a política apenas para fortalecer a instituição, não em busca de autopromoção".

  • Próximo jogo: Palmeiras x Liverpool │ Libertadores 2024 - 2ª rodada │Data: 11/04 Hora: 21h00 Allianz Parque [Transmissão: ESPN e Star+]

Comentários