Leila chama John Textor de idiota e pede seu banimento │Delegação alviverde desembarca no Equador




23 Abril 2024 - 08h30
Leila chama John Textor de idiota e pede seu banimento.
A presidente do Palmeiras está irritada com as acusações John Textor, dono da SAF do Botafogo, que fez declarações indicando que o time alviverde estaria sendo beneficiado por manipulação de resultados nos últimos anos. Nesta segunda-feira, Leila chamou o norte-americano de "idiota" e fez um pedido para John Textor ser banido do futebol brasileiro.

Leila em entrevista ao programa 'Roda Viva' — TV Cultura

"Na Justiça, com relação ao Palmeiras, já entramos com uma ação cível e pedido de inquérito policial para apurar essas denúncias que ele está fazendo, ele continua falando e não prova absolutamente nada. Acho isso uma aberração, uma vergonha. Muitas pessoas ficam pensando 'por que ele está fazendo isso?'. Inclusive o próprio Romário perguntou se ele não queria vender o Botafogo. 
Não adianta ficar elucubrando o que passa na cabeça dele. Eu sei o que passa na cabeça dele. Esse senhor, desculpa a expressão, é um idiota. Às vezes se perde tanto tempo pensando o que ele quis dizer, o que ele quer? Ele não quer nada", disse Leila em entrevista ao Roda Viva.

"Esse John Textor está achando que o Brasil é uma bagunça, que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro. Não pode ficar elucubrando sem provas, isso é irresponsabilidade. Acho que ele ficou louco por causa disso. Tudo começou nos 4-3 do Palmeiras. Ele não esquece disso" - seguiu.

Mais cedo, John Textor depôs na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado Federal. Em uma sessão que durou mais de três horas, o norte-americano falou sobre as situações em que ele indicou manipulação de resultados. Depois de responder às perguntas dos senadores, entregou um relatório de 180 páginas que contêm as supostas provas de manipulação.

"Como pode ter manipulação em um jogo que o clube está perdendo por 3-0. Aos 37 minutos um pênalti e depois aquela virada histórica de 4-3. Que manipulação quando a gente vence o São Paulo por 5-0. Quando o São Paulo entregaria um jogo para seu arquirrival? Fica essa novela que não vai terminar nunca. Eu acho que ele é um louco", declarou.

Recentemente, o norte-americano disse ter "evidências pesadas" de que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela manipulação de resultados há, pelo menos, duas temporadas. Depois, o empresário afirmou que o clássico contra o São Paulo, vencido pelo Palmeiras por 5 a 0, pelo Brasileiro 2023 foi manipulado por jogadores do Tricolor.

Em novembro de 2023, após o Palmeiras vencer o Botafogo, por 4-3, de virada no Nilton Santos, pelo Brasileiro, o empresário afirmou, em tom de protesto, que sua equipe havia sido "roubada" por conta da expulsão do zagueiro Adryelson, em lance polêmico ocorrido quando o duelo estava 3-1 para os cariocas. Nesta competição, o Verdão superou a vantagem na liderança do time carioca, que chegou a ser de 14 pontos, e faturou a taça.
 
No improviso, Endrick dá canetada de letra em Palmeiras x Flamengo — Foto: Divulgação

Jornal espanhol vê Endrick 'confuso' e diz que tática de Abel no Palmeiras não ajuda atacante: 'Seis jogos sem marcar'

Endrick não vem convencendo dentro de campo nas últimas partidas do Palmeiras. E isso é algo que vem sendo notado até mesmo fora do Brasil - principalmente quando o assunto é comentado pelos ansiosos veículos da Espanha, onde sua chegada no Real Madrid é esperada no meio do ano.

No domingo, 21, no Allianz Parque após empate contra o Flamengo pelo Brasileirão 2024, o diário AS apontou que o atacante brasileiro se encontra "confuso" em meio à sua seca de gols.

"Deslocado para a esquerda, longe de sua área de influência, participa menos do jogo e parece sofrer os jogos em vez de aproveitá-los. O atacante tenta compensar esta diminuição nas suas intervenções com uma entrega que nem sempre parece bem dirigida", destacou o jornal em texto sobre o jovem.

Segundo a análise, a tática de Abel Ferreira é um dos fatores que atrapalha o jovem de 17 anos no atual momento. O camisa 9 já está há seis jogos sem balançar as redes.

"Nem a abordagem tática do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, favorece Endrick, nem o que Endrick oferece pela esquerda melhora seu time, que não foi além do empate contra o Flamengo", avaliou.

"No duelo entre os grandes candidatos à conquista do Brasileirão, Endrick viveu as consequências daquele 'exílio'. Voluntário, esteve sempre longe do gol e de situações de perigo até que, no final do segundo tempo, Ferreira se corrigiu e tirou Flaco López para entrar Rony. Ele se posicionou pela esquerda, Endrick recuperou a posição no centro e foi lá que ele quase marcou o gol com um chute na trave. Não foi o dia de maior sorte para Endrick", acrescentou.

"A movimentação de peças que Abel Ferreira decidiu há muito tempo para dar espaço a Flaco López afastou Endrick do gol. Ele não marca desde 29 de março, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino", concluiu.


Delegação do Palmeiras desembarca no Equador para duelo contra o Independiente del Valle na Libertadores 2024;

O Palmeiras desembarcou em Quito, no Equador, na noite de segunda-feira. A equipe comandada por Abel Ferreira tem compromisso contra o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada da Copa Libertadores, no Estádio Banco Guayaquil.

O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira e deu início à preparação para o duelo contra os equatorianos. O elenco segue os treinos na tarde desta terça, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

O alviverde é líder do Grupo F, com quatro pontos conquistados. Na competição continental, a equipe tem um empate contra o San Lorenzo (1-1) e uma vitória sobre o Liverpool-URU (3-1). O adversário, vem logo em seguida e tem a mesma pontuação.

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira segue com as baixas dos atacantes Bruno Rodrigues e Dudu, que se recuperam de cirurgias no joelho direito. Ambos estão em evolução no processo de recuperação, e fazem atividades leves com o restante do grupo. Além deles, o volante Zé Rafael, que trata de uma lombalgia também deve seguir fora.

Palmeiras pede desculpas ao Flamengo por cusparada em Tite no Allianz e trabalha para punir torcedor.

Após o empate com o time rubro-negro, o técnico Tite disse ter sofrido uma cusparada de um torcedor palmeirense. Ciente do ocorrido, o diretor de futebol Anderson Barros conversou com o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, para se desculpar em relação ao ocorrido.

O clube ainda entrará em contato diretamente com o técnico para pedir desculpas. Isso ainda não foi possível, já que o Palmeiras embarcou ao Equador logo após o treino pela manhã, e Tite estava comandado as atividades no seu clube. Nesta semana, ambos disputam a Libertadores.

Tite comentou sobre a cusparada apenas após o fim do duelo, na coletiva pós-jogo. O Palmeiras disse que só ficou sabendo do episódio quando o estádio já estava fechado e se soubesse antes, teria se mobilizado para identificar o infrator para levá-lo ao Jecrim.

A fim de identificar o torcedor que cuspiu em Tite, o Palmeiras está em busca de imagens. O clube promete que excluirá a pessoa do quadro de sócio Avanti, caso faça parte do quadro. O Palmeiras repudia o ato e "entende se tratar de uma atitude inaceitável e incompatível com os valores da atual gestão, que tanto preza pelo respeito aos adversários", disse em nota.

O elenco alviverde se prepara para seu terceiro compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, encara duelo difícil contra o Independiente del Valle, em Guayaquil, no Equador, às 21h30 (de Brasília). O alviverde lídera o grupo F com quatro pontos.

  • Próximo jogo: Independiente del Valle x Palmeiras │Libertadores 3ª rodada │Data: 24/04 Hora: 21h30 (Hora de Brasília) Estádio Banco Guayaquil [Transmissão: TV Globo, ESPN e Star+]

Comentários