Palmeiras busca 1ª vitória em clássicos fora de casa no ano │Flaco fala sobre reencontro com Zubeldía
O Palmeiras já participou de seis clássicos este ano, sendo dois desses fora da casa. Como visitante o alviverde ainda não venceu um jogo deste tipo. Na noite de segunda-feira, o alviverde encara o São Paulo, no Morumbi, buscando melhorar seu desempenho contra os rivais em território adversário. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Os clássicos que o time alviverde encarou fora de casa foram contra São Paulo e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista. Diante do tricolor, ainda na fase e grupos, o alviverde empatou por -11, no Morumbi, em duelo da fase de grupos. Os times se enfrentaram também pela Supercopa, mas em campo neutro, e empataram sem gols.
Já contra o Santos, o Palmeiras foi derrotado no jogo de ida da final do Paulistão. Na Vila Belmiro, o por 1-0. Essa foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira neste ano. O alviverde, depois, virou esse placar, no Allianz Parque por 2-0, e levou o título.
Palmeiras e Santos também se enfrentaram na fase de grupos, também no Allianz Parque, o o alviverde venceu por 2-1. O outro clássico foi contra o Corinthians, na Arena Barueri o time alviverde abriu 2-0, porém sofreu o empate do rival alvinegro na reta final daquele derby.
E agora, contudo, na segunda-feira, o Palmeiras vai em busca do primeiro triunfo em clássicos fora de casa. O alviverde defende uma invencibilidade de seis jogos contra o rival no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Desde a última derrota, que aconteceu em 2017, o alviverde teve três vitórias e três empates.
O centroavante argentino Flaco López em treino no CT Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Canon)
Flaco fala sobre reencontro com Zubeldía e sobre o Choque-Rei
O atacante argentino Flaco López do Palmeiras projetou o clássico na qual reencontrará um velho conhecido: o técnico Luis Zubeldía.
"Vai ser difícil, como todos os jogos que tivemos nessa temporada contra o São Paulo. É um grande time também, mas a gente está preparado e vai estar pronto para esse grande espetáculo. Então, muito feliz por isso e já preparando a máquina para o próximo jogo e dar o nosso melhor" - disse Flaco.
O jogo vai trazer o reencontro de Flaco López e Luis Zubeldía, que trabalharam juntos no Lanús, da Argentina. O time argentino, aliás, foi o último time do atacante antes se transferir ao Palmeiras, em 2022. O agora técnico do São Paulo treinou o Lanús no período de 2018 a 2021. Flaco López não escondeu o carinho que tem por seu ex-comandante. Diante de um velho conhecido, porém Flaco quer dar seu melhor e vencer o clássico.
"Muito feliz por ele, terá um grande desafio para ele comandar o São Paulo. Tenho um apreço muito grande por ele, é um pai futebolístico para mim. Feliz por isso, por enfrentá-lo, espero dar o meu melhor e respeitá-lo ganhando, né? Estou feliz de encontrá-lo no campo de jogo", prosseguiu.
O Palmeiras está invicto há seis jogos contra o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão. São 3 triunfos e 3 empates desde a última derrota, em 2017.
“Vai ser difícil, como todos os jogos que tivemos nessa temporada contra o São Paulo. É um grande time também, mas a gente está preparado e vai estar pronto para esse grande espetáculo. Então, muito feliz por isso e já preparando a máquina para o próximo jogo e dar o nosso melhor”, concluiu o camisa 42.
Depois da virada no Equador sobre o Independiente del Valle, por 3-2, na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras busca se reerguer no Brasileirão. A única vitória da equipe foi na estreia da competição. Depois disso, o clube teve uma derrota e outro empate. Com isso, o alviverde está na 11ª posição, com quatro pontos.
Flaco não marca gols há quatro jogos, e a última partida em que balançou as redes foi pela 2ª rodada da Libertadores, 3-1 do Palmeiras contra o Liverpool (Uruguai). No último duelo do time alviverde no Equador, o argentino fez a assistência para Lázaro, que estufou as redes para empatar o jogo, antes da virada.
- Próximo jogo: São Paulo x Palmeiras │Brasileirão 4ª Rodada │Data: 29/04 Hora: 20h00 🏟️Morumbi [Transmissão: Premiere]
Comentários