Palmeiras se reúne com o São Paulo por coletiva pós-jogo de Abel Ferreira no estádio Morumbis




26 Abril 2024 - 08h56
Palmeiras se reúne com o São Paulo por coletiva pós-jogo de Abel Ferreira no estádio Morumbis.

Dirigentes de Palmeiras e São Paulo reuniram-se nesta quinta-feira com representantes da Federação Paulista de Futebol para definir pacificamente os detalhes do clássico Choque-Rei de segunda-feira, que ocorrerá no estádio Morumbis, 20h00 (Hora de Brasília), pela 4ª rodada do Brasileirão 2024.

Abel foi impedido de realizar a coletiva após o último Choque-Rei disputado no Morumbi (Foto: Reprodução/Giovanni Chacon)

No encontro ficou definido que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, poderá usar a sala de imprensa do estádio no Morumbi para conceder a habitual entrevista coletiva pós-jogo a imprensa, o que não aconteceu no último clássico disputado no estádio, pelo Paulistão deste ano.

Alegando reciprocidade, o São Paulo não permitiu que Abel Ferreira concedesse entrevista na sala de imprensa do seu estádio, por que o Palmeiras não teria disponibilizado ao técnico do rival um espaço com infraestrutura semelhante quando os times se enfrentam no Allianz Parque.

Membros do tricolor paulista também reclamaram do tratamento dado pelo Palmeiras a eles quando há clássico no estádio alviverde, onde são instalados em um camarote com visão nada privilegiada do gramado, além de, eventualmente, serem forçados a transitarem entre torcedores palmeirenses.

A arbitragem do último Choque-Rei, que protagonizou decisões polêmicas em lances capitais, ajudou a criar um clima tenso nos corredores do Morumbi após o clássico entre os times. Desta vez, porém, a promessa é de que o ambiente seja marcado pelo respeito entre as partes.

A reunião entre representantes de Palmeiras e São Paulo foi respeitosa, e correu em bom tom. A relação dos clubes teria ficado abalada não só após a contratação do lateral/ponta Caio Paulista, como pelo veto à coletiva de Abel Ferreira no último clássico, mas também pelas ofensas, uma delas xenófoba,  por parte do diretor de futebol são-paulino, Carlos Belmonte, ao treinador português, chamado de "português de m..." - dias depois, o cartola são-paulino pediu desculpas ao técnico do time alviverde.

Esse será já, o terceiro duelo entre Palmeiras e São Paulo, neste ano. Os dois primeiros terminaram empatados: 0-0 pela Supercopa Rei, vencida pelo time tricolor em disputa por pênaltis, e 1-1 pela primeira fase do Paulistão.


Luis Guilherme está disposto a jogar pelo meio-campo, e pode ser opção a Rafael Veiga;

Autor do golaço heroico para o Palmeiras na virada épica sobre o Del Valle, do Equador, na última quarta-feira, pela Libertadores, o meia-atacante Luis Guilherme está disposto a exercer uma função distinta do habitual para ganhar mais espaço no time alviverde.

Uma das principais promessas da base do clube na atualidade, o jogador vinha ganhando oportunidades nas beiradas do campo. O jovem, porém, se destacou nas categorias de base jogando mais por dentro.

O técnico Abel Ferreira começou a dar chances ao garoto, nessa função. E a mudança provocou bons resultados. Ele jogou desta maneira na primeira rodada da Libertadores, diante do San Lorenzo, e marcou o gol da vitória contra o Del Valle, no Equador.

O técnico tem tido trabalho para encontrar um substituto imediato no banco de reservas, para o titular Raphael Veiga. 

O Rômulo, que foi contratado recentemente após se destacar pelo Novorizontino no último Campeonato Paulista, ainda está em uma espécie de de 'período de adaptação' no time alviverde. Isto se deve, em partes, a preocupação do clube após as fracassadas contratações de Bruno Tabata e Eduard Atuesta, que não corresponderam em campo.

E, assim, Luis Guilherme se colocou à disposição de Abel para atuar como um meia. Veiga está em má fase e estaria sofrendo em função da intensa sequência de jogos, mas o técnico tem mantido o camisa 23 na formação titular por não contar ainda com algum substituto ideal.

"Ele (Luis Guilherme) já me disse isso. Disse: 'Professor, eu gosto de jogar na posição do Veiga'. Fico feliz porque eles (garotos da base) trabalham muito", disse Abel na última coletiva pós-jogo.

Com apenas 18 anos, Luis Guilherme vem ganhando cada vez mais espaço no time. Ele integra o elenco principal desde o ano passado, e na atual temporada, soma 11 partidas disputadas. O golaço diante do del Valle foi o seu primeiro pela equipe principal de futebol do Palmeiras.

O jovem, que já é monitorado por olheiros de times europeus, está à disposição para o clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima segunda, 20h00 (Hora de Brasília), no Morumbis, pela quarta rodada do Brasileirão Série A 2024.

  • Próximo jogo: São Paulo x Palmeiras │Brasileirão 4ª Rodada │Data: 29/04 Hora: 20h00 🏟️Morumbi [Transmissão: Premiere]

Comentários