Palmeiras vai contratar para 2024? Leila diz sobre mercado e diz porque atletas do exterior não aceitam ofertas do clube




27 Setembro 2023 - 13h00
Na chegada da delegação do Palmeiras a Buenos Aires, onde o time jogará na próxima noite da quinta-feira, 28, contra o Boca Juniors em La Bombonera, pela semifinal, 1/2, da Libertadores, com a presidente Leila Pereira, que concedeu entrevista á ESPN e falou sobre o que pensa para a temporada 2024.

No hotel da equipe palestrina na capital argentina, a dirigente garantiu que o clube irá contratar para o ano que vem, dando mais opções ao técnico Abel Ferreira.

Todavia, Leila fez uma ressalva: ela disse que conversou pessoalmente com vários nomes que atuam no futebol do exterior, mas os atletas não demonstraram interesse em atuar no futebol brasileiro, principalmente pela violência vivenciada pelos futebolistas nos grandes clubes brasileiros quando os resultados são ruins.

"Eu conversei com vários jogadores, eu pessoalmente, entendeu? Muitos jogadores que estão fora não querem vir o Brasil. Por quê? Pela falta de segurança que o Brasil tem", argumentou.

"Você acha que alguém gosta de ficar sendo ameaçado de morte? Como eu sou? Como alguns jogadores já foram? Se você perde duas, três partidas, é um caos, entende? Então, é difícil você trazer o jogador para cá", prosseguiu.
 

A atual presidente salientou que irá seguir com uma política cautelosa de gastos, sem contratar por pedido da torcida ou da imprensa.

De acordo com Leila, o alviverde seguirá "atento" ao mercado, sempre tentando priorizar os pedidos específicos feitos por Abel Ferreira.

"Eu não vou contratar jogador por causa de clamor da torcida, por causa de clamor de jornalista, não vou! Se a comissão técnica não está segura, não é que aquele jogador que eles querem trazer, eu não vou trazer", bradou.

"Sem dúvida nenhuma, o Palmeiras vai continuar no mercado, sempre atento às melhores condições, aos melhores atletas, É de acordo com o que a nossa comissão técnica determine. A presidente não escolhe jogador. Quem escolhe jogador é nossa comissão técnica", observou.

"Mas estamos atentos sim, é óbvio. Eu quero que o Palmeiras... Eu não posso prometer títulos, é lógico. Ninguém pode prometer. Mas que o Palmeiras vai estar disputando sempre lá em cima, eu não tenho dúvida", finalizou.

Sobre preços no Palmeiras: 'Torcedor quer reforços caros e ingresso grátis, isso é impossível'

Ainda na mesma entrevista, Leila falou sobre os preços dos ingressos do duelo de volta contra o Boca, na próxima semana, no Allianz Parque.

Como de hábito, os valores das entradas subiram para o duelo pela semi continental, com o bilhete mais barato saindo por R$ 240.

Sobre os valores, a dirigente comparou um jogo de futebol a um show musical, ressaltando que os investimentos em esporte são muito caros.

A dona da Crefisa argumentou sobre "contradições" dos torcedores palestrinos, que pedem reforços de peso e "ingressos grátis", o que é "impossível", de acordo com a mandatária.

"O sócio-torcedor (do Palmeiras), no Plano Ouro, tem ingressos grátis. Vocês estão cansados de saber que hoje 80% dos torcedores que entram no Allianz Parque têm algum tipo de desconto", iniciou.

"Quem quer ver um jogo, quem quer ver um show, tem que pagar. O investimento que se faz no futebol é muito alto, entende? Então, esse negócio que o futebol é popular, sim, é popular, assim como a música também é popular. Se você quer ver um show, você tem que pagar, não é?", comparou.

"Então eu acho muito contraditório, sabe? De um lado, o torcedor quer reforços, quer investimento em contratação de jogador. Contratação de jogador se faz com dinheiro. Futebol de alta performance se faz com dinheiro. Então, eu acho muito contraditório", disparou.

  • Próximo Jogo: Boca Juniors x Palmeiras │ Libertadores: Semifinal 1/2 │ Data: 28/09 Quinta-Feira Horário: 21h30 (de Brasilia) Estádio La Bombonera [Transmissão: ESPN e Star+]

Comentários