Outro 0-0! Palmeiras empata o dérbi em Itaquera// Tabela + Jogos da 22ª Rodada




03 Setembro 2023 - 18h30
Em novo jogo sem gols, Palmeiras não conseguIU vencer o último derby da temporada '2023, neste domingo 03/9. Apesar do clima de rivalidade, marcado pelos dois cartões vermelhos, nada de gols: placar de 0-0 em Itaquera, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro.

O tom provocador, dos dois lados, esteve presente. Começou com Rony, antes mesmo da bola rolar, e prosseguiu no primeiro tempo do clássico na zona leste da capital de São Paulo — quando uma pipa sobrevoou a casa corintiana com os dizeres 'Mundial não, 51 é pinga'.

Com o empate, o alviverde soma 41 pontos na tabela de classificação da primeira divisão do futebol brasileiro, mas ainda 10 atrás do #1 colocado, Botafogo, que perdeu para o Flamengo no sábado. O Corinthians , por sua vez, faz 26 pontos e ainda não consegue se livrar da parte de baixo da tabela.

Graças a Data Fifa, o alviverde só volta a jogar após duas semanas pelo Brasileirão, quando receberá a visita do Goiás, no Allianz Parque..

O derby — Os primeiros minutos de clássico foram estudados e sem grandes chances para os dois rivais; enquanto o time da casa apostava na velocidade e profundidade de Wesley, os visitantes alviverdes tinham, nas aproximações de Mayke e Piquerez, os melhores lances.

A chance mais clara do clássico, até então, surgiu aos 23' em cobrança de escanteio de Veiga, Gustavo Gómez apareceu dentro da área para cabecear, e tirar suspiros da torcida rival na Arena. Dois minutos depois, foi um chute rasteiro de Rony, de fora da área, que assustou o público.

Nos minutos finais do 1T, Palmeiras dominou a posse de bola com muitos dos lançamentos para a área, seja nos diversos escanteios ou nos lançamentos de Veiga, porém a melhor chance foi de Maycon. Aos 44', após bola em profundidade de Giuliano, Yuri Alberto avançou com liberdade e rolou para o meio. O volante do rival, de cara para Weverton, chutou rasteiro, mas o goleirão alviverde salvou com os pés.

2º tempo — Os corintianos voltaram mais ofensivos em seu estádio, mantendo mais posse de bola em seu terço ofensivo do gramado.

Em 15 minutos do 2T, Luxa promoveu substituições em sua equipe. No minuto seguinte, Cássio repôs bola com agilidade, Yuri Alberto disparou e chutou cruzado, e Weverton defendeu. 

Aos 30', foi a vez do Palmeiras assustar os rivais. Gabriel Menino arriscou chutão de longe e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Cássio. E aos 34', Abel Ferreira colocou Richard Ríos e Breno Lopes nos lugares de Gabriel Menino e Marcos Rocha. Seis minutos depois substituiu Artur, Rony, e Piquerez por Endrick, Jhon Jhon e Vanderlan.

Nos instantes finais, Jhon Jhon e Lucas Veríssimo demonstraram perigo em fortes cabeceios, mas nada de gols. Anderson Daronco expulsou Murilo após falta seguida de reclamação. Pouco depois, Breno Lopes totalmente livre de marcação perdeu uma grande chance de gol e viu Cássio fazer a defesa. Em seguida, o árbitro também expulsou o jogador Maycon, após falta dura em Endrick.

Os conceitos dos jogadores, neste domingo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom 
Marcos Rocha [LAT]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Péssimo
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LAT]: Regular
(Vanderlan [LE]): Regular
Zé Rafael [MEIO]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
(Richard Ríos [MEIO]): Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Mayke [LD]: Bom
Rony [ATA]: Regular
(Endrick [ATA]): Bom
Artur [ATA]: Regular
(Jhon Jhon [MEIA]): Regular
 
Gustavo Gómez disputa bola em derby na 22ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena em Itaquera (Foto: Palmeiras/by Canon)

FICHA TÉCNICA
Local: Neo Química Arena, em Itaquera,SP
Data: 03 setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (Hora de Brasília)
Público total: 44.371 pessoas
Renda: R$ 2.892.111,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos:(SCCP)Lucas Veríssimo; (SEP)Zé Rafael e Gustavo Gómez
Cartões vermelhos: (SCCP)Maycon; (SEP)Murilo

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (M.Bidu); Moscardo (Fausto), Maycon, Giuliano (Ruan Oliveira) e Rojas (G.Mosquito); Wesley (Romero) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, G.Menino (Richard Rios) e Veiga; Mayke, Artur (Jhon Jhon) e Rony (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira


Os jogos da 22ª rodada da série A, do Brasileirão começaram ontem sábado, e terminam neste domingo.

*O jogo entre São Paulo e Coritiba, que seria disputado no Morumbi neste mesmo domingo de derby, foi transferido para o dia 27/9.

Abaixo, os jogos e a tabela automática do Brãsileirão Série A 2023:

Sábado 02/9:
Athletico-PR 1-1 Atlético-MG — 16h00 - Estádio: Ligga Arena
Transmissão: Rede Furacão, Cazé TV e TNT (menos PR).

Goiás 0-0 Internacional — 16h00 - Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Transmissão: Premiere

Botafogo 1-2 Flamengo — 21h15 - Estádio: Nilton Santos (Engenhão)
Transmissão: Premiere e SporTV

Domingo 03/9:
Grêmio 2-0 Cuiabá — 11h00 - Estádio: Arena do Grêmio
Transmissão: Premiere

Fluminense 1-0 Fortaleza — 16h00 - Estádio: Raulino de Oliveira
Transmissão: TV Globo (RJ), e Premiere

Corinthians 0-0 Palmeiras — 16h00 - Estádio: Neo Química Arena
Transmissão: TV Globo (SP), e Premiere

Cruzeiro 0-0 Red Bull Bragantino 18h30 - Estádio: Mineirão
Transmissão: Premiere

Bahia 1-1 Vasco — 18h30 - Estádio: Itaipava Arena Fonte Nova
Transmissão: Premiere e SporTV

América-MG 2-0 Santos — 18h30 - Estádio: Independência
Transmissão: Premiere

Standings provided by Sofascore

  • Próximo jogo: Palmeiras x Goiás │Brasileiro - 23ª Rodada │ Data: 15/09 Hora: 21h30 - Allianz Parque [Transmissão: Premiere]

Comentários