LIBERTADORES: SEMIFINAL 1/2: BOCA JUNIORS X PALMEIRAS
28 Setembro 2023 - 11h00
Na noite desta quinta-feira, 21h30 (Hora de Brasília), Palmeiras visita o lendário estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para novamente encarar o Boca Juniors em duelo pela ida, 1/2, das semifinais da Libertadores 2023.
Sonhando em chegar à mais uma final do principal torneio continental da America do Sul — onde depois, encara o vencedor do duelo nacional entre Internacional e Fluminense, que empataram a ida por 2-2 na noite de ontem, quarta-feira 27/9 — o alviverde terá de eliminar o time xeneize no mata-mata da Libertadores, pela 1ª vez.
Em relação ao último duelo da Libertadores — o empate sem gols com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque — Abel voltará a contar com Gabriel Menino, que cumpriu suspensão, e Luís Guilherme, recuperado de um estiramento na coxa direita. Atuesta, em processo final de transição física, viajou com a delegação mas não deve jogar. Dudu é o único desfalque, fora da temporada e se recuperando de cirurgia no joelho.
A expectativa de que o português mantenha ou modifique o esquema tático após a ausência do camisa 7: Marcos Rocha na lateral, Mayke na ponta e Artur deslocado para o lado esquerdo do ataque.
"É um jogo que o nosso grupo gosta de jogar, uma partida para a qual a gente se prepara o ano todo, um jogo de emoções e que vale vaga para a final, que é o nosso grande objetivo"- disse Gabriel Menino.
"A gente está com o foco 100% e, por ser Libertadores, é um jogo que tem um algo a mais" - concluiu o camisa 25.
Pelo lado do Boca, o técnico Jorge Almirón não gosta de repetir escalações. Nos treinos antes do duelo diante do Alviverde, o treinador xeneize testou diversas formações. Uma dessas foi com a escalação de Miguel Merentiel, emprestado pelo Palmeiras, no ataque junto do astro uruguaio Edinson Cavani.
La Bombonera lotado.
Na terça-feira, 26/9, todos os 49.000 ingressos disponibilizados a torcida xeneize, foram comercializados em menos de 45 minutos.
As vendas começaram às 14h00 da última terça, e rapidamente foram esgotadas. Alguns torcedores reclamaram da impossibilidade de adquirir os ingressos por diversos motivos, como falhas no site ou na organização do sócio-torcedor.
A torcida do Boca também esgotou os ingressos disponibilizados pelo Palmeiras, no jogo de volta no Allianz Parque. Todos os 1.800 ingressos foram comprados em 10 minutos após o início das vendas.
Palmeiras e Boca Juniors voltam a duelar pela Libertadores após cinco anos do último confronto. Na semifinal de 2018, os argentinos triunfaram. Após derrota por 2-0 na Bombonera, o alviverde não conseguiu reverter o placar e apenas empatou em 2-2 no Allianz Parque.
A ida pelas semifinais da Libertadores será nesta quinta-feira, 21h30, no La Bombonera. Na próxima semana, os times voltam a se enfrentar em SP.
Sem vitórias no mata-mata do torneio continental e com resultados recentes ruins, o time xeneize chega questionado para o duelo.
La Bombonera, Argentina — Foto: Charly Triballeau/AFP
Jogo: Boca Juniors x Palmeiras │ Libertadores: Semifinal 1/2
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, ArgentinaData: 28 Agosto 2023 — quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Sebástian Vela (Colômbia)
VAR: Juan Lara (Chile)
Transmissão: ESPN e Star+
Escalações:
BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Equi Fernández, Medina e Barco; Cavani e Merentiel
Técnico: Jorge Almirón
PALMEIRAS: 21-Weverton, 2-Marcos Rocha, 26-Murilo, 15-Gustavo Gómez©, 22-Piquerez, 8-Zé Rafael, 25-Gabriel Menino, 23-Raphael Veiga, 14-Artur, 12-Mayke, e 10-Rony
Banco de reservas: 4- M.Lomba, 6-Vanderlan, 9-Endrick, 13-Luan, 18-López, 19-Breno Lopes, 27-R.Ríos, 30-Jailson, 31-Luis Guilherme, 35-Fabinho, 37-Kevin, 40-Jhon Jhon
Técnico: Abel Ferreira
Comentários