A divida do Palmeiras com a patrocinadora// Tabela + Jogos da 23ª Rodada da Série A




13 Setembro 2023 — 13h45
Na última semana, o portal “UOL” informou que o clube alviverde reduziu o débito que tem com a Crefisa, patrocinadora e credora do clube nos últimos anos, para R$ 43 milhões. 

A ESPN noticiou que a diretoria alviverde tem como objetivo quitar toda dívida até o fim de 2024, mesma época na qual se encerra o contrato do clube com a Crefisa, renovado em agosto de 2021 por três temporadas.

Nos últimos anos, o Palmeiras tem utilizado o valor de parcelamento da venda dos chamados "atletas Crefisa", que são jogadores contratados com auxílio do dinheiro da patrocinadora até 2017.

Na negociação de Miguel Borja com o River Plate, o clube alviverde embolsou mais R$ 17 milhões pela transferência do atacante colombiano à Argentina. Todo o capital foi transferido à patrocinadora - que segundo a imprensa esportiva, seria para a ''redução das dívidas''.

Outra forma de quitar o valor é abater premiações da empresa ao Palmeiras em conquistas de títulos. Do atual elenco, apenas o zagueiro Luan e o atacante Dudu são considerados atletas desta lista. O clube, inclusive, recusou em julho deste ano uma investida do Krasnodar da Rússia, pelo zagueiro de 30 anos.

Enquanto isso, alguns torcedores questionam o fato de contratações de peso, de jogadores que realmente tenham condições plenas de melhorar o nivel de futebol jogado em campo, ser algo raro no clube nos últimos anos, tendo sido dependente do elenco montado ainda na direção de Alexandre Mattos, que se despediu do clube já há quase quatro anos.

Particularmente, as criticas miram a atual gestão desde 2022, que contratou muitos jogadores de qualidade questionável, enquanto a atual diretoria se defende alegando que ''renovou contratos'' de titulares importantes do time nos últimos anos. 

Titular absoluto, Dudu se lesionou recentemente, e o técnico Abel Ferreira tenta suprir essa importante ausência com reservas, ora improvisando o lateral Mayke na ponta, ora escalando reservas criticados por parte da torcida, como o Breno Lopes e Flaco Lopez. 

Outras opções testadas pelo português são alguns jovens destaques promovidos da base como Jhon Jhon, Endrick e Luis Guilherme.

O Palmeiras ainda tem dívidas pendentes a pagar de forma parcelada com relação às saídas dos atacantes Borja, Carlos Eduardo e Deyverson. Nos bastidores, ainda segundo a reportagem da ESPN, o clube alega que tem a certeza de que conseguirá quitar o valor dentro do prazo estipulado com a patrocinadora.

Próximos jogos do Palmeiras:

Goiás (Casa) - 15/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Grêmio (Fora) - 21/09, 21h30 - Brasileirão

Boca Juniors (Fora) - 28/09, 21h30 - Libertadores


Tabela + Jogos da 23ª Rodada da Série A:

Dois jogos pela Série A, ocorrem nesta quarta. 

Partidas de quarta-feira 13/9:

Flamengo 0-3 Athletico-PR - 21h30 (Hora de Brasília) - Maracanã
Internacional 2-1 São Paulo - 21h30 - Estádio Beira-Rio

Partidas de quinta-feira 14/9:

Santos 0-3 Cruzeiro - 19h00 - Vila Belmiro
Fortaleza 2-1 Corinthians - 19h00 - Arena Castelão
Coritiba 2-4 Bahia 20h00 - Estádio Couto Pereira
Red Bull Bragantino 2-0 Grêmio - 21h30 - Estádio Nabi Abi Chedid

Partidas de sexta-feira 15/9:

Cuiabá x América-MG - 20h00 - Arena Pantanal
Palmeiras x Goiás - 21h30 - Allianz Parque

Partidas de sábado 16/9:

Vasco x Fluminense - 16h00 - Estádio Olímpico Nilton Santos
Atlético-MG x Botafogo - 21h00 - Arena MRV

Standings provided by Sofascore

  • Próximo jogo: Palmeiras x Goiás │Brasileiro - 23ª Rodada │Data: 15/09 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: Premiere]

Comentários