Gustavo Gómez confirma proposta árabe pela primeira vez, e diz: "Eu devo tudo ao Palmeiras"



Gustavo Gómez disputa bola em derby na 22ª rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, em Itaquera (Foto: Palmeiras/by Canon)

05 Setembro 2023 - 19h08
Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez foi alvo de uma investida árabe nesta janela de transferências, mas optou por seguir no clube que defende desde 2018. O próprio atleta confirmou a proposta da Arábia Saudita, mas ressaltou o compromisso com o Verdão.

"Obviamente, sim. Existiu tudo o que se falou (proposta árabe). Mas eu manejei tudo da melhor maneira. Não vou ser hipócrita e dizer que não era uma proposta boa, mas tenho contrato assinado e tenho que respeitar", disse Gómez nesta segunda, em entrevista à ESPN.

O zagueiro paraguaio renovou seu vínculo com o Palmeiras em janeiro deste ano e estendeu o contrato até o fim de 2026. Gustavo Gómez é um dos pilares do time de Abel Ferreira e participou da conquista de dez títulos do clube nas últimas temporadas.

"Eu devo tudo ao Palmeiras, que é o clube que de verdade me deu tudo. Então, tenho que seguir dessa maneira", acrescentou Gustavo Gómez, que está concentrado com a seleção do Paraguai para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O Palmeiras não tinha nenhuma intenção de negociar o zagueiro neste ano. A ideia era segurar ao máximo os titulares, tidos como inegociáveis. No fim do ano, entretanto, a conversa pode mudar — o Verdão sequer havia estipulado um preço para liberar o jogador, que recebeu proposta do Al Nassr e Al Ittihad.

Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Milan por empréstimo. Ele foi comprado em definitivo pela equipe alviverde, quase um ano depois, em 2019.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Goiás │Brasileiro - 23ª Rodada │Data: 15/09 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: Premiere]

Comentários