Palmeiras corre para ter Luís Guilherme em primeiro duelo da semifinal da Libertadores, contra o Boca Jrs




09 Setembro 2023 - 09h30
Meia-atacante sofreu estiramento na coxa direita mês passado, e segue em tratamento. O Palmeiras espera contar com o meia-atacante Luís Guilherme para a primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 28 deste mês, na Argentina.

Luís Guilherme foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita no dia 16 de agosto. Desde então, vem fazendo tratamento monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão não divulgou a gravidade da lesão nem o prazo de recuperação.

Luis Guilherme em treino do Palmeiras em agosto — Foto: Palmeiras/by Canon

Segundo o geglobo, o objetivo é recuperar o jogador até o fim do mês. Até lá, Luís Guilherme teria ficado quase um mês e meio tratando, tempo dentro da média para a recuperação no caso de lesões de primeiro e segundo graus.

Sem Dudu, lesionado e fora da temporada, Luís Guilherme seria mais uma opção para Abel na busca por um substituto. O treinador já testou uma formação com três zagueiros, com Rony e Flaco López como dupla na frente, além de ter improvisado Mayke na função deslocando Artur para jogar mais aberto pela esquerda.

Promovido ao elenco principal nesta temporada, Luís Guilherme tem 18 partidas no ano, sendo três delas como titular, e uma assistência. Desde 2017 no clube, ele conquistou títulos de campeonatos oficiais em todas as categorias de base (do Sub-11 ao Sub-20).

Antes de enfrentar o Boca Juniors pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Palmeiras terá compromissos contra Goiás (em casa) e Grêmio (fora) pelo Brasileirão. Os jogos contra o Boca estão marcados para os dia 28 de setembro, na Argentina, e 5 de outubro, no Allianz.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Goiás │Brasileiro - 23ª Rodada │Data: 15/09 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: Premiere]

Comentários