Organizada se manifesta sobre polêmica com Breno Lopes: "Outros tiveram de deixar o Palmeiras por muito menos"




16 Setembro 2023 - 21h44
A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde divulgou nas redes sociais neste sábado (16/9) uma nota se manifestando sobre a comemoração polêmica de Breno Lopes. No último jogo contra o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2023, o atacante fez o gol da vitória nos acréscimos e causou polêmica.

Mayke, Abel Ferreira, Breno Lopes e Veiga em comemoração de gol de Breno Lopes contra o Goiás, pela 23ª rodada da Série A, no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/by Canon)

Nos 50 minutos do segundo tempo no jogo da última sexta-feira, no Allianz Parque, após bate e rebate na grande área, Breno tocou com precisão tirando do goleiro para o fundo da rede, e marcou o único gol do jogo, mas na comemoração do gol, correu em direção ao local das arquibancadas que a principal torcida organizada do alviverde costuma ficar, e teria proferido xingamentos e gestos, mostrando o dedo do meio e apontando para as orelhas.

Após o ato, jogadores do Palmeiras saíram em defesa do jogador, como o goleiro Weverton, o técnico Abel Ferreira, o meia Veiga e até mesmo a atual presidente Leila Pereira, deram declarações em defesa do atacante.

Abaixo, na íntegra, a nota oficial da Mancha Verde:

"NADA É MAIOR DO QUE O PALMEIRAS!

Estamos focados na conquista da Libertadores e seguimos fechados com o elenco e com o técnico Abel Ferreira. Mas o que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo.

O MAIOR PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS É A SUA TORCIDA, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém.

Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo.

Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube - o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Estamos às vésperas de batalhas continentais importantíssimas, e reiteramos nossa união com atletas e comissão técnica. Vamos para Buenos Aires com pelo menos oito ônibus e estamos preparando uma festa como nunca antes fizemos no exterior. Vamos em peso, com bateria, adereços, faixas e tudo mais o que for necessário para empurrar o Palmeiras rumo ao título.

O momento pede foco total e absoluto nos jogos decisivos contra o Boca. E, ao contrário do que alguns e algumas podem pensar, nada é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras!

DIRETORIA MANCHA ALVI VERDE"


O clube alviverde já decidiu o futuro do jogador:

Ainda  neste sábado, 16/9, o Palmeiras tomou uma decisão quanto ao futuro de Breno Lopes, após a polêmica causada em sua comemoração contra o Goiás, no Allianz Parque, na última sexta-feira.

De acordo com reportagem do geglobo, o atacante não sofrerá qualquer tipo de punição por causa de sua atitude. O caso é tido como encerrado pelo clube, que já foca nos próximos jogos da temporada.

O que teria pesado na decisão foi a informação de que, o atleta tem um comportamento exemplar internamente, sendo elogiado por funcionários e com boas atuações nos treinos. O Palmeiras vê o desabafo como natural devido às críticas recebidas pelo jogador.

  • Próximo Jogo: Grêmio x Palmeiras │ Brasileiro 24ª Rodada │ Data: 21/09 Hora: 21h30 Arena do Grêmio (Transmissão:  Sportv e Premiere)

Comentários