Elenco se reapresentou nesta segunda e terá semana livre para treinos até sexta-feira
11 Setembro 2023 - 13h00
O elenco do Palmeiras completou no último domingo, uma semana sem disputar jogos por causa da data Fifa. O último duelo foi no empate sem gols no derby disputado na Neo Química Arena, dia 03/9 pela 22ª rodada do Brasileirão.
Esta semana começou com a reapresentação do elenco na Academia de Futebol nesta segunda-feira ás 10h00, após a folga recebida pelo elenco no domingo. Luis Guilherme iniciou transição na Academia de Futebol. E a partir deste momento, a equipe de Abel Ferreira terá quatro dias para se preparar para o próximo confronto.
Diferente de muitos clubes que vão a campo no meio de semana, o Palmeiras só volta a atuar na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Goiás no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A.
E assim, além do tempo para treinar até quinta-feira, o elenco terá o final de semana livre após jogar na sexta-feira.
Palmeiras compra porcentagem maior de direitos de Jhon Jhon junto ao Primavera, de São Paulo
O jovem meia foi contratado para a base alviverde, em maio de 2021, junto ao Primavera, clube de São Paulo. Após período de empréstimo, o alviverde exerceu opção de compra e assinou contrato em definitivo ficando com 50% dos direitos econômicos. De acordo com o site Nosso Palestra, a diretoria exerceu uma cláusula prevista em contrato e adquiriu mais 20% dos direitos do jovem.
No início de agosto, Jhon Jhon e mais 4 formados na base tiveram seus contratos renovados pelo alviverde. Além de Jhon Jhon, o Vanderlan, Fabinho, Garcia e Naves renovaram seus vínculos até o fim de 2027.
Nesta temporada, o meia tem 26 jogos e nenhum gol ou assistências. Improvisado como ponta após lesão de Dudu, e apesar de meia central de origem, Jhon Jhon vem oscilando. Algo considerado normal por Abel Ferreira na coletiva pós-jogo, contra o Deportivo Pereira.
Com Jhon Jhon como opção para o lugar de Dudu, que passou por cirurgia e está fora da temporada, o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, pela 23ª rodada da Série A.
Boca conta com defesas de Romero para avançar nos pênaltis pela Copa Argentina
Adversário do Palmeiras no mata-mata da Libertadores, o Boca Juniors levou um susto na Copa Argentina, neste domingo. Pelas oitavas de final, o time de Cavani e companhia empatou em 2 a 2 com o Almagro, da segunda divisão do Campeonato Argentino, no Estádio Vargas. Na disputa de pênaltis, Sergio Romero defendeu duas cobranças para classificar os visitantes.
No tempo normal, o Boca Juniors abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Ezequiel Bullaude e Lucas Blondel. No segundo tempo, os donos da casa reagiram e buscaram o primeiro gol a partir de falha de Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, que perdeu a bola no campo de defesa e possibilitou o contra-ataque. O empate veio logo em seguida, com golaço de fora da área de Agustín Maidana.
Com o resultado, a partida seguiu para a disputa de pênaltis. Romero defendeu a primeira cobrança do Almagro, mas viu Merentiel acertar o travessão e ficar tudo igual. Na última cobrança dos donos da casa, mais uma defesa de Romero, que foi o herói da noite.
Na última semana, o goleiro diz temer o gramado do Allianz Parque ao projetar confronto contra o Verdão. Para o arqueiro argentino, esta é a única preocupação do Boca Juniors, que diz que "sabe o que tem que fazer" para se classificar.
No dia 28 de setembro, uma quinta-feira, o Boca recebe o Palmeiras em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores. O confronto de volta está marcado para a noite de 5 de outubro, no Allianz Parque.
- Próximo jogo: Palmeiras x Goiás │Brasileiro - 23ª Rodada │Data: 15/09 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: Premiere]
Comentários