Sob sigilo na busca de reforços, o alviverde mantém cautela no mercado/Elenco treina na Academia para o derby




15/02/2023 - 13h35
Segundo uma matéria divulgada pelo portal Uol, o alviverde tem 50 dias para contratar supostos reforços pedidos pelo técnico Abel Ferreira. A data limite para inscrição de contratados acaba dia 3 de abril. A diretoria não tem pressa.
 
Após o inédito título da Supercopa do Brasil conquistado com vitória sob o Flamengo, e o bom desempenho no Paulista 2023 fazem a diretoria ter cautela para formalizar possíveis propostas.

Leila Pereira e Abel Ferreira em conversam no treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Greco/SEP)

Ainda de acordo com a matéria do portal, o mercado do futebol ciente do momento financeiro do clube, estaria pedindo altos valores. E para evitar leilões, a diretoria adotou o sigilo. Nos últimos anos, o Palmeiras conseguiu anunciar alguns reforços "surpresa". O atacante ídolo Dudu foi um exemplo disso. Anunciado de surpresa no Palmeiras ainda sob gestão de Paulo Nobre e Alexandre Mattos, numa manhã de domingo do dia 11/janeiro/2015. Até algum tempo antes do anúncio o camisa 7 era disputado por rivais, há dias.

Em cada clube de futebol, e no mercado da bola há negociadores mais, e menos hábeis, há a vontade do jogador, há a pressão da familia, das pessoas que o cercam, tudo isso faz parte do futebol. Até o momento, o alviverde estaria interessado na contratação de ao menos um volante e um atacante veloz. Consultas foram feitas aos clubes e empresários, mas nada avançou nos últimos dias.

O Palmeiras fez algumas sondagens recentes, a exemplo dos meio-campistas Jean Lucas, Matheus Henrique, Gregore e Walace e os atacantes Michael e Luiz Araújo.

Segundo a matéria, o clube só contrata jogadores aprovados pelo técnico Abel Ferreira, pelo diretor de futebol Anderson Barros, e a equipe de análise de desempenho e mercado. Os recentes casos de Miguel Merentiel, Flaco López e Atuesta estariam fazendo o clube ter maior cautela para minimizar a chance de erro.

Após as transferências do meia Scarpa e do volante Danilo ao time inglês Nottingham Forest, o clube está atento ao mercado. No meio-campo, Zé Rafael vem atuando como primeiro volante. Já o Tabata, ainda não convenceu, e está longe do protagonismo de Scarpa. O jovem Endrick vem sendo o titular, com Rony na ponta e as companhias de Dudu e Veiga.

O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira 15, na Academia de Futebol, antes do Derby agendado para quinta-feira, 16, às 21h30 na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulista. Após uma sessão de vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco fez um treino tático posicional seguido de um recreativo.

Marcos Rocha comentou sobre a importância do derby ao elenco e a torcida. 
“Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores. A gente anda na rua, vai a algum restaurante e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é esse clássico. Do outro lado tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito conhecidos. O jogo será na casa deles, com o apoio do torcedor deles, mas vamos lá para apresentar um grande trabalho”, disse o lateral.

“Nós já temos a nossa forma de jogar e nossas estratégias para tentar neutralizar os pontos fortes deles. Acho que temos as condições de fazer um grande jogo e, como o Abel fala, independentemente do resultado, o importante é que nossa equipe apresente vontade, garra, determinação e deixe tudo dentro de campo. O resultado será consequência de todas as nossas ações, e espero que sejam positivas e que possamos conseguir mais uma vitória fora de casa” - disse Rocha.

O Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 11 derbys contra o Corinthians, com três vitórias consecutivas: 2-1 no Allianz Parque no Paulista 2022; 3-0 na Arena Barueri pelo Brasileiro 2022; e 1-0 em Itaquera, novamente pelo Brasileiro 2022. Total de seis triunfos e quatro empates no período. O clube pode chegar a quatro vitórias consecutivas em derbys pela 1ª vez desde 2008, quando vinha de três triunfos seguidos em 2007 e completou o quarto no ano seguinte.

Time que mais venceu na Neo Química Arena, o Palmeiras pode ainda igualar o retrospecto contra o Corinthians na casa do rival. Atualmente, são 17 clássicos no local, com seis vitórias alviverdes, sete para o rival alvinegro e quatro empates. 18 gols-pró alviverde, e 17 gols-contra.
  • Próximo Jogo: SCCP x Palmeiras│ Paulista 2023│ 9ª rodada│ Data: 16/02 quinta-feira 21h30 Arena Itaquera (Transmissão: HBO Max e TNT)

Comentários