Elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol / Veiga fez uma análise deste inicio de Temporada


O goleiro Vinicius, o meio-campista Eduard Atuesta e o lateral Mayke (E/D) em treinos na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)

23-02-2023 - 16h40
O elenco se reapresentou na Academia de Futebol, na manhã desta quinta-feira, após triunfo de 2-0 no Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Com parte do elenco em campo, a comissão técnica de Abel Ferreira contou mais uma vez com jovens do sub-20 nas atividades.

Os titulares ficaram na parte interna do centro de treinamento para realizar trabalhos regenerativos sob coordenação do Núcleo de Saúde e Performance. Enquanto isso, o restante do elenco foi a campo junto com as Crias da Academia para uma atividade em campo reduzido.

No tirunfo de 1-0 sobre o Red Bull Bragantino, o Palmeiras foi escalado com: Weverton; M.Rocha, G.Gómez, Murilo e Piquerez; G.Menino, Zé Rafael e Veiga; Dudu, Rony e Endrick. No decorrer do 2T, o técnico Abel Ferreira colocou Mayke, Jailson, Tabata, Breno Lopes e o jovem Giovani.

Com 24 pontos, invicto e #1 no Grupo D e da classificação geral do estadual, ainda vê o São Bernardo pelo retrovisor, com 23 pontos. O próximo duelo será domingo às 18h30 (Hora de Brasília), quando recebe a Ferroviária pela 11ª rodada. Portanto, o elenco volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, com todos à disposição para iniciar a preparação de olho no confronto.


23/02/2023 Veiga faz uma análise deste inicio de Temporada
Após a despedida de Scarpa no fim do ano passado, Abel perdeu o cara das bolas paradas das últimas temporadas. Este ano, Raphael Veiga, que além de pênaltis, tornou-se o novo cobrador de faltas e escanteios. Na reapresentação do elenco nesta quinta-feira 23, o meia ficou feliz por ter colaborado em mais um gol do atacante Rony Rústico.

“Depois que o Scarpa saiu eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo(Gómez) e ao Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem ajudado, fico feliz”, explicou Veiga.

Já é a 3ª partida seguida que Veiga participa de mais uma assistência em gols de Rony, ao lançar longo na cabeça do camisa 10. Antes, no jogo do Água Santa, o gol veio em cobrança de falta lateral. Já no empate do derbi com o Corinthians em Itaquera, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino ontem, quarta-feira, o meia serviu o artilheiro rústico em cobrança de escanteio.

Até o momento, são cinco assistências neste início de ano. Já marcou quatro gols. E apesar de não conseguir criar muitas jogadas como costumam fazer os meias armadores, ele tem sido importante no sistema ofensivo alviverde, com nove participações diretas em gols em nove partidas.

Após terminar a temporada passada se recuperando de uma artroscopia no tornozelo direito, voltou bem das férias, sendo decisivo na final da Supercopa contra o Flamengo e nesta 1ª fase do estadual. Veiga analisou aqueles tempos de lesão como um aprendizado em sua carreira.

“Me preparei para isso. Foram meses difíceis, em que tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Eu tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também”, falou o camisa 23.

  • Próximo Jogo: Palmeiras x Ferroviária │ Paulista 11ª Rodada │ Data: 26/02 Domingo 18h30 Allianz Parque (Transmissão: Paulistão Play, TNT Sports)

Comentários