PALMEIRAS VENCE O MIRASSOL POR 0 - 2 PELA 5ª RODADA E SE TORNA O ATUAL LIDER NO ESTADUAL
Nesta noite de quarta-feira o Palmeiras voltou a campo novamente fora de casa, e venceu o Mirassol por 2-0 na 5ª rodada do Paulista 2023. Com uma escalação alternativa somando o titular Weverton, e triunfou com o gols de Breno Lopes e Atuesta.
O alviverde fez 11 pontos e se torna o atual lidera geral do estadual, ultrapassando o Santo André dentro do Grupo D. Já o Mirassol estaciona nos quatro pontos em #3 no Grupo B.
O Palmeiras agora, só pensa no sábado, às 18h30 (de Brasília), no clássico contra o Santos no Morumbi.
O jovem atacante Giovani foi eleito craque do triunfo em Mirassol (Imagem: Palmeiras)
A partida - Os times começaram o duelo com intensidade em Mirassol e gerando trabalho para as defesas logo nos primeiros minutos. De uniforme amarelo, o Mirassol quase fez o gol e Weverton precisou intervir aos 7' minutos. Em seguida, os palmeirenses de uniformes brancos pediram pênalti em cima de Breno Lopes após passe de Navarro, mas a arbitragem não entendeu dessa forma, e nem com análise de VAR.
No decorrer do 1º tempo o ritmo caiu, e as chances de gol ficaram escassas. Mandante da casa, Mirassol tentou controlar a posse de bola, enquanto o Palmeiras planejava botes nos contra-ataques em velocidade, mas não conseguia concluir em finalizações de gol.
Nos últimos momentos do 1º tempo, o Mirassol quase abre o placar, em cobrança de falta aos 41', Guilherme Biro chutou forte e assustou o goleiro Weverton. Os alviverdes ainda tentaram o 1º gol da noite aos 46', quando Mayke podia arrematar dentro da área mas foi bem bloqueado pelo Luiz Otávio, zagueiro do Leão de Mirassol.
2º Tempo - O Palmeiras retornou do intervalo já com as substituições de Gabriel Menino na vaga do Jailson, que não fez um bom 1º tempo, e Naves que também atua como meio-campista, no lugar de Kuscevic. Nos primeiros minutos o jogo não teve tantas emoções sendo muito pegado na marcação até que, a primeira boa oportunidade de gol foi do Mirassol com Yuri Lima aos 8' arriscou com veneno da entrada da área, e a bola passou perto da trave de Weverton.
Minutos depois os alviverdes acordaram e deram uma resposta aos 13' com Tabata fazendo um bom lançamento ao Breno Lopes, que dominou dentro da área mas chutou desequilibrado, e o goleiro do Leão fez boa defesa.
O técnico Abel Ferreira promoveu novas substituições no time alviverde, com Endrick e Giovani. E desta vez, a evolução foi mais aguda no setor ofensivo até finalmente abrir o placar. Em lance individual do camisa 17 Giovani, que driblou bem a marcação e levantou corretamente para Breno Lopes cabecear, a bola foi em cima do goleiro que não conseguiu defender e a bola acabou caindo para dentro do gol: 0-1 para o Palmeiras.
Empolgados com o gol, os palmeirenses tentaram aproveitar o momento para controlar o jogo e trabalhar a busca pelo 2º gol se aproximando da área adversária. Criando algumas situações ainda faltava uma melhor definição dos ataques alviverdes. E assim, nos minutos finais o Mirassol tentou se recuperar do baque do 1º gol e saiu a caça do empate, que quase veio aos 42' com Arnaldo chutando de fora da área forçando o goleiro palmeirense a fazer a defesa.
Os donos da casa tentaram mas o Palmeiras quem chegou aos 47', no apagar das luzes do estádio Maião em Mirassol, Giovani tabelou com Endrick no lado direito da grande área e passou a bola rasteira para Atuesta, que penetrou no costado da defesa, e tocou a bola para a rede, carimbando a vitória do Palmeiras: 0-2.
Weverton [GOL]: Bom
Mayke [LD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Kuscevic [ZAG]: Regular
(Naves [ZAG]): Regular
Vanderlan [LE]: Regular
Jailson [VOL]: Péssimo
(Gabriel Menino [VOL]): Regular
Atuesta [VOL]: Regular
Bruno Tabata [MEIA]: Péssimo
(Giovani [ATA]): Bom
Breno Lopes [ATA]: Bom
Rafael Navarro [ATA]: Regular
(Fabinho [VOL]): Regular
Flaco López [ATA]: Péssimo
(Endrick [ATA]): Bom
O atacante Breno Lopes abriu o placar aos 23' do 2º tempo em Mirassol (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Mirassol 0 - 2 Palmeiras │ Paulista 2023 - Fase de Grupos 5ª Rodada
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 1º Fevereiro 2023 - Quarta-feira
Horário: às 21h35 (Hora de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Jailson e Atuesta (SEP)
Cartões vermelhos:
Gols: Breno Lopes (SEP)21'/2T e Atuesta 47'/2T
MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Silvinho), Danielzinho (Flávio), Gabriel (Kauan) e Camilo (Fernandinho); Negueba e Zé Roberto.
Técnico: Ricardo Catalá
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic (Naves) e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino) e Atuesta; Breno Lopes, Tabata (Giovani), Rafael Navarro (Fabinho) e Lópéz (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira
- Próximo Jogo: Palmeiras x Santos│Paulistão 2023 6ª rodada│Data 04/02 sábado ás 18h30 Morumbi (Transmissão: YouTube, Premiere e Paulistão Play)
Comentários