Premiado o melhor em campo, Giovani fala sobre a atuação que rendeu o triunfo em Mirassol
02/02/2023 - 16h30
''Eles fazem parte do elenco principal. Desafio vocês a verem quais elencos do futebol brasileiro têm mais jogadores da base que o Palmeiras, no elenco ou jogando. Qual o clube que mais tem e que ganha. Não é só ter. São moleques com muita vontade de aprender'' – disse Abel na coletiva pós-jogo em Mirassol, sobre a qualidade da base.
Giovani concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: YouTube TV Palmeiras)
Giovani teve sua melhor atuação pelo time principal do Palmeiras, na vitória sob o Mirassol por 2-0, na última quarta-feira. Dono das assistências nos gols de Atuesta e Breno Lopes, o jovem atacante comemorou a chance, e o seu rendimento no estádio do interior paulista.
“Ontem, foi uma noite muito especial para mim. Foi um ótimo resultado. Fruto do que eu vinha fazendo desde o começo do ano. Eu venho trabalhando muito forte nos treinos, e ontem foi uma noite perfeita. Consegui entrar e ajudar a equipe da forma que foi. É algo que ficará marcado para mim. Agora é continuar firme e forte e não deixar cair. Aproveitar as oportunidades que provavelmente, eu vou receber daqui para frente”, disse Giovani após a reapresentação na Academia de Futebol.
Devido a comemoração da conquista da Supercopa do Brasil no último final de semana, e também pensando no clássico do próximo sábado, com o Santos, o alviverde jogou com os reservas em Mirassol.
Após um primeiro mediano, a equipe alviverde contou com uma boa noite das Crias da Academia, que entraram no segundo tempo e mudaram o jogo. Giovani fez elogios aos colegas do elenco, após mais uma vitória fora de casa que deu a atual liderança geral do estadual.
“Temos excelentes jogadores não só no time titular, como também na equipe reserva. A gente fez o que vinha treinando desde o começo do ano. É fruto do trabalho que todos estamos fazendo. Tenho certeza de que, este ano será ótimo para a gente” -disse o jovem.
Na temporada 2022, o garoto passou mais da metade do ano se recuperando da cirurgia no tornozelo direito, e neste novo ano, quer ter uma temporada de sequência estável na equipe principal.
Até agora, jogou alguns minutos no triunfo sob o Ituano, e meia-hora contra o Mirassol, que foi suficiente para ser o destaque do jogo. Ele chegou ao Sub-11 alviverde em 2014, e passou em todas as categorias da base até o profissional. Em 22 jogos tem um gol, na vitória sob o Cuiabá por 3-1 pelo Brasileirão 2021.
“Tenho a sorte de todos no clube gostarem de mim. Isso vem desde pequeno. Minha família me ensinou a ter princípios como humildade e ser um menino do bem. E é legal ter os meus colegas sempre me levantando. Principalmente ano passado, que foi um ano complicado”, concluiu.
Também respondeu sobre o próximo ''Clássico da Saudade'' como é chamado o duelo Palmeiras x Santos: “O Santos é um time muito grande e que precisa ter total respeito. Temos de entrar muito ligados porque tem ótimos jogadores do outro lado também, que em qualquer momento podem decidir a partida. Será uma partida complicada e vamos fazer nosso melhor para buscar mais três pontos” -concluiu o jovem.
- Próximo Jogo: Palmeiras x Santos │ Paulistão 2023 6ª rodada │ Data 04/02 sábado ás 18h30 Morumbi (Transmissão: YouTube, Premiere e Paulistão Play)
Comentários