Na coletiva pós-jogo, Abel fala sobre o mental da equipe e torcida-única/ 1º derby do ano teve lance polêmico de penalti
17/02/2023 - 15h30
Na coletiva pós-jogo na arena em Itaquera, Abel Ferreira falou sobre o derby que teve 4 gols e momentos de emoção apesar da chuva desde o 1T. O 1º derby do ano entre as equipes terminou empatado em 2-2. O técnico Abel Ferreira também mostrou esperança pelo fim da torcida única nos clássicos.
Abel Ferreira na coletiva pós-derby na arena do rival (Foto: TV Palmeiras/YouTube)
Abel também destacou como a sua equipe alviverde consegue controlar o fator mental de um clássico, principalmente mantendo a calma mesmo quando está em desvantagem no placar, e minutos depois, conseguir trabalhar o jogo até ficar à frente do placar.
“São sempre clássicos com muita adrenalina. Uma atmosfera. Precisamos controlar esse ambiente por que, os de fora não jogam. Ajudam mas não jogam. Fomos muito capazes de controlar toda essa atmosfera”, concluiu o técnico alviverde.
“São sempre clássicos com muita adrenalina. Uma atmosfera. Precisamos controlar esse ambiente por que, os de fora não jogam. Ajudam mas não jogam. Fomos muito capazes de controlar toda essa atmosfera”, concluiu o técnico alviverde.
“Mas seja em casa ou fora, eu gosto de jogar com estádios cheios. Com rivais que nos desafiam a ser melhores. Quando olho para o Corinthians, tem um elenco tão qualificado quanto o nosso, um estádio cheio com a sua torcida, como nós temos. É um dos grandes do futebol brasileiro, assim como o Palmeiras” - disse Abel, se referindo a importância dos clássicos nos campeonatos.
Abel Ferreira elogiou o gramado do estádio rival, destacando a drenagem do campo, que absorveu a água após a chuva forte na zona leste da capital paulista.
O técnico falou da determinação da equipe alviverde, que quase obteve mais um triunfo em derby.
“Nós tínhamos a intenção de ganhar o jogo. A forma como o adversário fez o primeiro gol foi mais por demérito nosso do que mérito do adversário. Há erros que não podemos cometer.
Mesmo com chuva, foi um jogo bem jogado e disputado.
Nós começamos bem o jogo. Sofremos um gol, mas mantivemos calma e continuamos impondo o nosso jogo. Na segunda parte, entramos muito bem, fizemos 2-1. Não conseguimos fazer o terceiro, e o adversário empatou. Futebol é isso. Quem gosta de ver um jogo com muitos gols e disputado, viu. A nossa intenção era ganhar este jogo, mas hoje não deu” -disse o técnico Abel Ferreira.
O técnico do Palmeiras também explicou sobre o desgaste em um jogo tão disputado como clássicos:
''Mental e física foi, estes jogos por si só tem está intensidade mental, porque é um derby, e todos querem ganhar. A segunda, quando tens um gramado com está s características, a bola flui muito mais rápido. O nível de intensidade do jogo e do adversário, o Corinthians tal como nós, o Flamengo e outras equipes lutam para ganhar a competição, e por objetivos maiores. Portanto são jogos sempre difíceis.
Nós continuamos com nossa intensidade, qualidade e forma de ser e estar no jogo-, prosseguiu.
''Se ganhas, está tudo bem feito o que o treinador faz. Se perdes é professor pardal porque inventas, é assim que funciona. Nós, quando fazemos as coisas, eu ou qualquer treinador, têm sempre uma intenção. Por que nós treinamos isso durante a semana. Temos vários jogadores que fazem mais de uma posição. Isso é muito bom para mim porque temos mais soluções. Optamos por ter um elenco curto, para estar sempre todo mundo pronto para jogar, porque sempre vai sobrar alguma coisa para alguém'' - explicou o técnico sobre as substituições.
Após cabeçada de Gómez, a bola toca na mão de Fábio Santos, aos 11'/2T do derby de quinta-feira 16/2/2023 na arena de Itaquera (Foto: Reprodução)
O 1º derby do ano não passou sem polêmica. Foi pênalti de Fábio Santos no Corinthians x Palmeiras?
O lance com o lateral corintiano Fábio Santos ocorreu aos 11 minutos do 2º tempo do clássico, logo depois de um escanteio do lado esquerdo do ataque, cobrado por Veiga, o palmeirense Gustavo Gómez cabeceou de dentro da área, e a bola foi desviada ao tocar na mão do lateral Fábio Santos.
O técnico Abel Ferreira e os jogadores do Palmeiras reclamaram do pênalti, mas o árbitro Raphael Claus apenas deu sequência ao jogo, e até mesmo o VAR não recomendou a revisão do lance na Arena do rival.
Na imprensa esportiva, as opiniões foram diversas com alguns afirmando que foi penalti claro, outros não. Alguns inclusive, citando a falta de critérios da arbitragem, em que vários pênaltis desse tipo já foram marcados, e se o lance do lateral Fabio Santos ocorresse fora da área, o árbitro marcaria a falta.
- Próximo Jogo: Palmeiras x Red Bull Bragantino│ Paulista, 10ª Rodada│ Data 22/02 quarta-feira 21h35 Allianz Parque (Transmissão: Record, Premiere, Paulistão Play)
Comentários