Temporada 2020-21 - Texto 7








Ribamar Trindade é diagnosticado com Covid-19 e está internado -  ac24horas.com - Notícias do Acre
10.8.2020 - 18:51
Lembra-se da semifinal de 2019?

Por Chockos - Parei para responder essa pergunta depois da emoção do titulo do torneio Estadual de 2020, para observar que somos abençoados nesta  “meta” com os goleiros que defenderam o Palmeiras. Esta analise vem depois da semifinal do jogo de volta, onde Felipão coloca Fernando Prass, pois não confiava no goleiro da “seleção” em uma eventual cobrança de pênaltis. Dito e feito em 180 minutos sem balançar a rede a decisão foi decidida na marca da cal, em que os Bambes enfrentaram o time de Itaquera naquela final.

Adiamos o troco daquela “Final Roubada” de 2018, mas cedo ou tarde a justiça divina chegaria, logo em um ano conturbado para o mundo, o Palmeiras ressuscitou o rival pós-pandemia, para encará-lo nesta final do torneio estadual em 2020.

Dois jogos criticados pela imprensa brasileira, com apresentação bem aquém de uma final de derby, precisou do segundo tempo do ultimo jogo, nos últimos segundos para sacar que estava em uma final de torneio, e logo em lance infantil de Gustavo Gomes, onde se repetiria toda cena ao contrario de 2018, só que a favor do adversário. Seguramente bateu desânimo em todos os palestrinos, mas bastou uma cobrança de pênalti com uniforme “amarelo”(Rival estava assim naquela final de 2018) para Weverton fazer uma defesa sem espalmar para a confiança deste humilde torcedor, retornar. Ali, voltou à esperança de que nada estava perdido e coube a cria da academia, Patrick de Paula, estufar a rede com o pé esquerdo. E o grito que estava preso a doze anos na garganta, de sermos campeão Paulista novamente.

Depois de três dias, ressuscitou a força de um atleta Campeão pelo Palmeiras, crescendo diante do rival e decidindo mais um titulo para o Verdão. E entrando para a galeria de goleiros históricos diante do time dos gambás. O Weverton demonstrou como superar criticas. E a desconfiança que a torcida tinha diante dele, assim como outros contestados: Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael Veiga, do mundo da lua Scarpa, e “O Iluminado” Patrick de Paula, chamaram a responsabilidade comandando a vitória Alviverde no Allianz Parque, e devolvendo na mesma moeda o grito de ''É Campeão'', que havia sido roubado em 2018.

Comentários