Palmeiras encerrou a preparação para a decisão


 
08.08.2020 - 06:00
O elenco estará praticamente, todo a disposição do técnico Luxemburgo, e encerrou  sexta-feira 7, na Academia de Futebol, a preparação para a final do Campeonato Paulista 2020, que será às 16:30 deste sábado 8, no Allianz Parque.
Weverton treinando na Academia de Futebol


Luiz Adriano marcou 8 gols em 11 jogos
Gabriel Menino ganhou experiência em finais na base do verdão

 Devido às medidas de combate ao coronavírus, esta, será a 1ª vez na história que o campo do Parque Antarctica (atual Allianz Parque) um dos palcos do Derby desde 1917, receberá o clássico mais tradicional da cidade com portões fechados para o público.

Esta, também pode ser a primeira que o Verdão erguerá um troféu sem público nas arquibancadas – com o 0 - 0 no jogo de ida, realizado quarta-feira 5 na arena Itaquera, Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar para se sagrar campeão. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão será definida na disputa por pênaltis.

Na arena do rival, Luxemburgo alterou a formação titular que se repetiu contra Santo André (quartas de final) e Ponte Preta (semifinal) e colocou Zé Rafael na vaga de Willian Bigode. E, Felipe Melo, com uma lesão na coxa esquerda, deu lugar a Luan na zaga. Assim, a escalação do time no primeiro jogo da decisão foi Weverton, Rocha, Luan, Gómez, Viña, Ramires (Bruno Henrique, intervalo), Gabriel Menino (Veiga, 33’/2ºT), Patrick de Paula; Rony (Iván Angulo, 39’/2ºT), Luiz Adriano (Willian, intervalo) e Zé Rafael (Scarpa, 34’/2ºT).

Desde o primeiro Derby da história vencido pelo Palestra Italia por 3 a 0 (três gols do atacante Caetano) no dia 6.5.1917, no Parque Antarctica pelo Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians já realizaram 374 jogos, sendo 131 vitórias alviverdes, 130 do rival e 113 empates, com 524 gols marcados pelo Palmeiras e 486 sofridos – contabiliza-se todos os jogos em que os dois se enfrentaram com seus times principais, independentemente do tempo de jogo e, se era amistoso ou jogo oficial de campeonato.

Comentários