Palmeiras tenta negociar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa para quitar divida milionária
Para quitar uma dívida de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) com o banco BMG, o verdão busca negociar o lateral Diogo Barbosa ainda nesta janela de transferências.
Quando ainda estava no Cruzeiro, em 2017, Palmeiras - cujo diretor de futebol da época era o Alexandre Mattos - pagou 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) por 25% dos direitos econômicos, e os 75% restantes eram do Coimbra-MG; um clube usado pelo BMG para registrar jogadores.
E o Verdão ficou de comprar a parte restante, segundo reportagem revelada pela Espn, porém, não quis quitá-la ao BMG. E quer negociar o Diogo Barbosa em definitivo, para em seguida quitar a tal dívida com o banco.
Hoje, reserva de Matías Viña, Barbosa voltou a ter chances como titular na penúltima rodada da fase de classificação do Paulista, porque o titular se machucou desde o 1º tempo.
Assim, Barbosa foi titular e jogando bem também contra Água Santa, Santo André e Ponte Preta. Em seguida, apesar dos elogios do técnico Luxemburgo, o uruguaio Viña se recuperou e foi escalado para jogar as finais contra o arquirrival de Itaquera, e o ex-cruzeirense retornou ao banco de reservas.
Com ele de volta à vitrine, mesmo sendo por poucas partidas, Verdão espera receber mais propostas tanto dentro, quanto fora do futebol brasileiro. Recentemente, só o Grêmio teria feito uma sondagem para adquiri-lo por empréstimo, mas o Palmeiras quer vender.
Comentários