Palmeiras se prepara para clássico, e tem jogadores sob as miras de Atlético-MG e Benfica
Às 16 horas [de Brasília] deste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, Palmeiras entra em campo para encarar o Santos no estádio do Morumbi, em busca de sua primeira vitória em clássicos nesta temporada.
Porém, enquanto a hora do clássico não chega, a diretoria do Verdão segue envolvida em negociações; a diretoria do Atlético-MG acompanha de perto as situações de Scarpa e Bruno Henrique. Ambos estão sob a mira do clube mineiro, a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que já informou à diretoria que deseja mais reforços no mercado da bola. A intenção do técnico é buscar ao menos, mais cinco jogadores para a disputa da atual temporada.
Já houve uma consulta formal de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e atual diretor de futebol do Atlético com à cúpula palmeirense sobre Scarpa. No entanto, ainda não foi feita uma proposta oficial visando a contratação do meio-campista. A situação de Bruno Henrique é um pouco mais complicada na questão financeira, mas também há interesse dos mineiros nesse volante.
Jorge Sampaoli entende que um dos setores do Atlético que necessita de reforços, é o meio de campo. Ele ainda pediu goleiro, lateral direito (em caso de saída de Guga) e um atacante, mesmo depois da chegada de Eduardo Sasha à equipe do Galo.
Enquanto isso, nas próximas horas pode se confirmar a saida de Patrick de Paula -uma das promessas reveladas nas categorias de Base do Verdão - negociado com o Benfica de Portugal. E o desfecho dessa negociação pode acontecer na reunião desta sexta-feira, 21.
Comentários