Texto 01 — Palmeiras simples e objetivo






Estevão vibra após marcar em Palmeiras x Liverpool-URU, duelo da Libertadores - Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras simples e objetivo
De Chokos: Até que enfim o Verdão voltou a ser aquele time que assustava os adversários da temporada 2022, e precisou ser eliminado de duas grandes competições em 2024 para que o treinador português tivesse a humildade em não inventar mais para mantemos a esperança do tricampeonato brasileiro.

Esquema tático sólido defensivamente, com dois pontas sempre acionados em uma formação bem entrosada, e com um toque da sua comissão técnica. Viemos de 3 vitórias seguidas sem tomar gols, depois da fatídica eliminação no torneio continental Libertadores, diante dos cariocas do Botafogo.

Jogadores acomodados que estavam no time titular como o Rony, Rafael Veiga, agora indo para o banco de reservas, e alguns homens de confianças do Abel Ferreira não atuando, do qual o Zé Rafael foi esquecido em um novo time. As chegadas de reforços como o Felipe Anderson e o Maurício, conseguiram a titularidade, por incrível que pareça, o time desandou a marcar gols, tornando-se um dos melhores ataques do campeonato com 43 gols até agora, na vigésima sexta rodada. 

Aprendendo a apanhar, para não cometer mais outros deslizes para a próxima temporada, em 2025. Elenco ansioso no mês de agosto, fez com que a temporada acabasse no meio do trabalho; restando o campeonato nacional como 'esmola' para muitos torcedores ou, uma obrigação aos amendoins de plantão.

E assim, o time alviverde conseguiu evoluir com a semana livre para treinamentos e aprimoramentos de todas as falhas no esquema tático que Abel Ferreira aplicava: já vimos que três zagueiros não dão muito certo, Marcos Rocha tornando-se o lateral/zagueiro que pouco consegue subir ofensivamente, e a subida de produção do lateral-esquerdo Caio Paulista; o Estevão de lateral ou ala, inibe o time ofensivo deste ataque palmeirense. Assim, chegamos a conclusão de que a equipe com a trinca de meias atacantes como Estevão, Felipe Anderson e Mauricio, o time teve a capacidade de voltar a ser mais competitivo.

Tenho que demostrar a humildade de aceitar que a comissão técnica portuguesa sabe o que faz, tem que acreditar nos jogadores que ali estão dentro desta equipe, fazendo o simples arroz com feijão em uma equipe forte, é a certeza de êxito para os objetivos traçados. 

''Cabeça fria, Coração quente''. Em 2022 foi assim, um time alviverde forte mentalmente e taticamente, onde a liderança do Gustavo Scarpa fez com que o título viesse para Academia de Futebol. Hoje somos liderados por Estevão em campo. Um jovem atleta já vendido por muitos milhões de euros, causando a esperança e tristeza que logo mais ele não jogará pelo time palestrino. 

Acredito que ainda sou um amendoim, neste possivel título do BR 2024, será a obrigação de evitar um ano com apenas o título de pré-temporada do Campeonato Paulista. Que venha o triunfo de mais uma conquista nacional, e fechar com chave de ouro uma equipe de talento que nos deram em 4 anos de competições 11 títulos. E, aguardar por novos jogadores chegando em 2025 para renovar a grandeza do Maior Clube do Brasil.

  • Próximo jogo: Vasco x Palmeiras │Brasileirão 27ª Rodada │Data: 22/09 Hora: 16h00 Estádio Mané Garrincha [Transmissão: Globo e Premiere]

Comentários