🟢 Não falo de Palmeiras: “Sua Crença Em Não Ler A Bíblia”






Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/X)

✍🏻(De Chokos): É durante os momentos de paz que surgem os piores, e melhores contos para refletimos sobre a vida. Roda de amigos, a hora do lanche no trabalho, ou simplesmente, a vida em apenas uma volta pela cidade. As cenas vão aparecendo, aos contadores de histórias afirmando o que é bom para a nossa alma, que possa te fazer o bem, para que o fim do dia não termine em lamentações.

Nesses dias veio até a mim, a prosa de um amigo; por ser um cristão, todo final de semana vai para a sua Igreja, e em oração, tem sua alma limpa e fortificada para lidar com as provações que o mundo de caos o toma. A sabedoria dada por Deus em buscar seu conhecimento sempre com a vida de muitos, oferecendo abundantemente o pouco que tem. 

Sentimentos que veio à mente para encabular o quanto sua vida é próspera diante da minha pessoa. Ainda estou tentando lutar com os meus próprios monstros que invadem toda as noites os meus sonhos que, dificilmente tranquilizam em um momento de reflexão sobre o meu próprio pecado.

Apenas em um papo de um louco que surge a pergunta: “sua religião não prega a Bíblia”, acredita em um ser muito aquém do que consegue enxerga-la, em um livro que o homem dedicou a sua vida espiritual, para buscá-la em outra dimensão que tem uma vida além dessa. 

São vagos a crença de uma fé só pela a alma, em que nela você procura um sentimento para falar que não adora um ser que nunca viu, dificilmente presenciou, ou sequer sentiu através da natureza; como um rastafári que ao ver na naturalidade de que, um Ser deixou para poder curtir a vida que está ao nosso redor.

Como um apreciador do esporte futebol, a força exterior para proteger o nosso dia-a-dia vem a base de um sentimento que não consigo achar. Fecha os olhos, dobra os joelhos e se curva sob uma força que jamais vou sentir. O certo é que o verdadeiro líder entrelaça tudo o que vem de fora, para tornar-se um grupo forte e respeitar o próximo como Deus o criou.

As histórias se curvam para o mesmo destino, chegando até a mim o incomodo de um líder que faz tudo de errado na forma de agir com o grupo de trabalhadores. Mas, ao final de cada destino vai dando tudo certo de forma que, esse homem o conduz, tudo no tempo certo, tudo que acreditou estão sendo realizado de forma plena, e virtuosa, para a conquista de território contra o inimigo.

Não gosto da Leila Pereira e nem do Abel Ferreira, mas dentro do clube eles conduzem o time de acordo com as ideias que eles acreditam. Para muitos, de forma equivocada. Mas, sempre ao final da temporada vem dando resultado. A torcida fecha os olhos para os bastidores; empréstimos, vendas de jogadores da base, para cobrir outras dividas, marketing para a torcida. Porém, nos acréscimos, após as eliminações nas principais copas, o clube vive nova expectativa de conseguir mais um êxito em conquistar um grande título nacional, e garantir a felicidade palestrina dias antes do próximo natal.

A raiva do êxito do próximo, torna-se em meu mundo, algo inepto para a realização de um futuro de glória. Minha alma adoece por desconfiar da minha própria vida, deve ser por isso que, dentro da minha crença, talvez nunca vou conseguir interpretar essa força extra que surge para labutar no dia-a-dia, e através das palavras da Bíblia.


  • Próximo jogo: Vasco x Palmeiras │Brasileirão 27ª Rodada │Data: 22/09 Hora: 16h00 Estádio Mané Garrincha [Transmissão: Globo e Premiere]

Comentários