Palmeiras quer uma sequência de vitórias para seguir vivo na luta pelo titulo brasileiro, e +




12 Setembro 2024 - 12h00

Após a Data Fifa, o elenco do Palmeiras segue os preparativos para continuar vivo na corrida pelo titulo do Brasileirão 2024. O próximo compromisso oficial será domingo, para encarar o Criciúma, na 26ª rodada, 16h00 (Hora de Brasília), no Allianz Parque. Sob comando do técnico Abel Ferreira, o time alviverde busca emplacar uma sequência de vitórias que foi atingida pela última vez em junho.

O time do Palmeiras vem de três vitórias seguidas na competição, contra o São Paulo (2-1), Cuiabá (5-0) e Athletico-PR (0-2). A equipe alviverde está invicta há cinco jogos, já que soma dois empates contra Internacional e Flamengo, ambos por 1-1. Neste mês, o time alviverde tenta ampliar o número de vitórias.

A última vez que o alviverde conquistou uma sequência com mais de três vitórias sob o comando de Abel Ferreira foi entre os dias 2 e 23 de junho. Na época, a equipe somou cinco triunfos consecutivos, ao vencer justamente o Criciúma, Vasco, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Juventude. Estes, inclusive, são os próximos adversários de Abel e Palmeiras, dessa vez pela reta final do nacional por pontos corridos.

Eliminados das duas maiores copas no mesmo mês de agosto, o foco passa a ser 100% no Brasileirão. O Palmeiras teve seu último jogo dia 1°/setembro, quando superou o Athletico-PR em crise em Curitiba. Em seguida, o time alviverde teve um bom período de descanso com os treinos. Sonhando com a volta a liderança, o time alviverde figura em #3 lugar, com 47 pontos.

Caminho aberto:
O Fortaleza foi superado pelo Internacional na noite da última quarta-feira, 11, e estacionou no #2 lugar, com 48 pontos —apenas um ponto a frente do Palmeiras, que volta a depender apenas de si mesmo, para seguir em busca do terceiro titulo seguido do brasileirão. Algo que na Era dos pontos corridos do Século XXI, só ocorreu com o São Paulo FC em 2006, 2007 e 2008.

G-4:
O Botafogo lidera a tabela com 50 pontos; #2 Fortaleza (48p), #3 Palmeiras (47p)  #4 Flamengo (44p). Os três, agora, têm a mesma quantidade de jogos: 25. No returno o Palmeiras enfrentará os líderes no Allianz Parque.

Atualmente, são necessários 75 pontos para garantir o titulo nacional, número que um vice-campeão nunca alcançou na Era dos pontos corridos com 20 times. Portanto, o Palmeiras precisa somar mais 28 pontos dos 39 que restam, alcançando os 72% de aproveitamento na competição.

Para o próximo compromisso, Abel Ferreira conta com o trio de convocados, que estava à serviço das suas respectivas seleções nacionais. Estêvão reapresentou-se na última quarta, enquanto Gustavo Gómez e Richard Ríos se reapresentaram para atividade desta quinta-feira.


Rômulo diz que vê Palmeiras resiliente após eliminações

Um dos novos contratados em 2024, Rômulo também analisa sua adaptação à equipe de Abel Ferreira.
 
O meia Rômulo em treino na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Canon)

Em meio as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores em 2024, o Palmeiras vive uma fase menos complicada no Brasileirão. Afinal, são cinco jogos invicto: dois empates e depois três vitórias. O meio-campista Rômulo aponta, inclusive, que os tropeços deixaram o alviverde mais forte e unido, agora com um único objetivo em mente: ser tricampeão brasileiro.

"É muito importante o nosso time ter essa resiliência, continuar forte independentemente do que aconteça na sequência do ano. Eu acho que o nosso clube é muito família, muito guerreiro, então a gente tem que sempre manter a cabeça tranquila, a mente muito forte, para continuar fazendo o nosso melhor a cada jogo e a cada treino. E agora é focar no que temos pelo resto do ano e continuar com essa cabeça firme e forte, continuar trabalhando na sequência do campeonato", comentou Rômulo.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o volante Rômulo também falou de sua adaptação ao Verdão. Ele chegou ao clube após a disputa do Campeonato Paulista, quando impressionou a diretoria por suas atuações pelo Novorizontino. Inclusive, esta é a primeira vez que o atleta disputa a Série A. Até aqui, ele soma uma assistência e dez gols pelo Alviverde.

"A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu também me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei. Independentemente se fora ou dentro de campo, estou ajudando meus companheiros da melhor maneira possível. E creio que todo dia estou em constante evolução, com todo mundo me ajudando. Isso daí me fortifica mais, então é continuar evoluindo, continuar trabalhando forte e cada vez evoluir", acrescentou Rômulo.

O lateral-esquerdo Joaquin Piquerez:
Sob recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez comentou sobre o momento dificil. 
“É a primeira grande lesão que eu tenho, a mais longa em tempo de recuperação. Quando aconteceu, foi algo muito chato, triste. Nenhum jogador quer que aconteça, mas, como eu já venho falando algumas vezes, a gente trabalha com o corpo, então são circunstâncias que acontecem. Quando eu soube disso, tentei digerir da melhor maneira possível e focar na recuperação para poder voltar o quanto antes”, disse o uruguaio.
 
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

“Foi muito importante o apoio da família, das pessoas próximas, do pessoal do clube. A verdade é que são 100% profissionais e tenho tudo para focar na recuperação. Venho me recuperando muito bem, já estou entrando quase na etapa final. Estou 100% focado nisso e agradecido também a todos os colegas de trabalho” - concluiu.

O camisa 22 vem acompanhado os jogos no Allianz Parque, e auxiliado fora das quatro linhas na busca pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão: “Sem sombra de dúvidas, é muito mais difícil assistir a um jogo de fora. O nervosismo que você passa é incontrolável. Dentro do campo, você controla essas coisas. Agosto foi um mês difícil para nós, mas a vida continua, o elenco retomou o caminho das vitórias e isso é muito importante porque ainda temos o Brasileirão e a gente quer brigar pelo tricampeonato”, disse.

Finalizando, Piquerez destacou a conexão com a torcida alviverde: “A verdade é que o carinho do torcedor palmeirense é muito grande e muito importante para mim. A grande maioria das mensagens que eu recebo é de ‘volta logo’, ‘se recupera logo’ e isso é muito, muito importante, me deixa muito feliz. Sou querido na torcida e esse carinho é recíproco.”

  • Próximo jogo: Palmeiras x Criciúma │Brasileirão 26ª Rodada│ Data: 15/9 Hora: 16h00, Allianz Parque (Transmissão: Globo e Premiere)

Comentários