PALMEIRAS VENCE O CORINTHIANS NO DERBY DESTE SÁBADO PELA 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO


 
Os times de Corinthians(E) e Palmeiras, antes de Derby pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/by Canon)

29/04/2023 - 20h19
Nos embalos de sábado á noite, o Palmeiras venceu o clássico derby contra o rival Corinthians por 2-1, no Allianz Parque, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A 2023. Os dois gols do triunfo saíram na primeira etapa, primeiro com o zagueiro Murilo e depois com Veiga. Os rivais marcaram um no 2º tempo, gol contra de Piquerez.

Diante de sua torcida, o Palmeiras não teve grandes problemas para vencer o rival. A equipe foi superior a todo momento do derby, e aproveitou o bom ritmo no primeiro tempo para encaminhar o triunfo, e poderia ter ampliado o placar no segundo tempo.

No apagar das luzes da arena, perto do fim do jogo os visitantes tentaram atacar, mas sem eficiência. Ainda sem técnico após a saida de Cucua, o ex-jogador Danilo Andrade, técnico do sub-20, comandou interinamente o time.

Recorde de público. Palmeiras bate não só o maior rival como também, o recorde de público do Allianz Parque, no derby deste sábado.

No total, 41.457 ingressos foram vendidos para o clássico derby. Melhor marca da história do Allianz Parque.

O número superou o recorde anterior, que eram 41.444 pessoas presentes na 2ª partida das finais do Paulista 2023, contra o Água Santa.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou o #2 lugar do nacional com sete pontos. O Corinthians, por sua vez, estacionou em #15 lugar, com três pontos.

O alviverde volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Barcelona-EQU - algoz da Libertadores 2017. O jogo pela 3ª rodada da Libertadores de America 2023, também será disputado no Allianz Parque.
  

O Derby - O clássico duelo começou equilibrado, com as equipes se estudando. E o Palmeiras com a posse de bola, tentando achar espaços, contra um rival fechado apostando em bolas longas. A partir do gol de Murilo, aos 15', o jogo virou. O zagueiro subiu mais que toda defesa do rival em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, 1-0. Dando inicio aos momentos de muita superioridade dos mandantes.

Apesar de não criar muitas chances de gol, o Palmeiras era dominante, ganhando divididas e não dando qualquer respiro aos arquirrivais corintianos. Aos 35', Zé Rafael arriscou chute de esquerda na entrada da área, e forçou Cássio a realizar defesa.

Em seguida, o alviverde ampliou o placar. Artur puxou contra-ataque pelo lado direito e tocou ao Dudu, que chutou travado. No rebote, Veiga emendou um chutão contra a rede do rival, um bicão de pé esquerdo 2-0. Festa total no lotado Allianz Parque.

2º tempo - O início da etapa final teve baixa intensidade, com o Palmeiras ficando menos com a posse da bola, mas cedendo poucos metros de campo para um pouco criativo rival. O técnico interino Danilo tentou fortalecer o meio-campo, adicionando Giuliano na vaga de Romero, que pouco contribuiu.

Apesar de não pressionar demais, o Palmeiras teve grande chance aos 20' com Rafael Navarro. O centroavante recebeu cruzamento de Artur, e cabeceou na travessão do goleiro Cássio, assustando os rivais. 

O Corinthians descontou aos 30' no segundo tempo, com gol-contra de Piquerez. Róger Guedes cobrou escanteio e o lateral uruguaio acabou acidentalmente desviando e costas, para o gol, que gerou esperança ao rival. Pouco tempo depois, o Palmeiras quase ampliou com Jhon Jhon, que chutou forte na pequena área para defesa do goleiro.

Aos 40', o rival por muito pouco não empatou o derby, com Paulinho. O volante recebeu passe de Matheus Bidu na área, fintou a marcação e chutou com força, por cima. Foi a melhor chance de gol dos visitantes, neste clássico. Apesar disso, devido ao volume ofensivo do alviverde, o placar poderia ter sido ainda maior do que os 2-1 deste sábado.

Os conceitos da equipe no derby deste sábado (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
21-Weverton [GOL]: Regular
12-Mayke [LD]: Bom 
32-(Garcia) [LD]: Regular
15-Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
26-Murilo [ZAG]: Bom 
22-Piquerez [LE]: Péssimo
8-Zé Rafael [VOL]: Bom 
27-(Richard Rios) [VOL]: Regular
25-G.Menino [VOL]: Regular
23-Veiga [MEIA]: Bom 
40-(Jhon Jhon) [MEIA]: Regular
14-Artur [ATA]: Regular
17-(Giovani) [ATA]: Regular
7-Dudu [ATA]: Regular
10-Rony [CA]: Bom 
29-(Rafael Navarro) [CA]: Regular
 
Dois destaques no Derby deste sábado, Dudu e Veiga comemoram o 2º gol (Homenageando o ex-Meia chileno Valdivia) no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/by Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 2-1 Corinthians │ Brasileirão Série A 2023 - 3ª Rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 29 Abril 2023 - Quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público total: 41.457 pessoas
Renda: R$ 3.587.027,46
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: (SCCP)Róger Guedes, Giuliano, Du Queiroz; (SEP)Piquerez, Mayke, Navarro
Gols: (SEP)Murilo 15'/1T, Veiga 35'/1T; (SCCP) Piquerez (Gol-contra) 30'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), G.Menino, Veiga (Jhon Jhon); Artur (Giovani), Dudu e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Maycon) e Adson (Paulinho); Romero (Giuliano), Róger Guedes e Yuri Alberto (Giovane)
Técnico: Danilo Andrade
  • Próximo Jogo: Barcelona(Equador) vs Palmeiras │Libertadores 3ª Rodada │ Data: 03/05 Quarta-feira. Horário: 21h30 (de Brasília) Estádio Monumental Banco Pichincha [Transmissão: TV Globo, Paramount+]

Comentários