João Martins explica na coletiva, além do empate no Maracanã, a previsão de retorno de Rony




24/04/2023 - 12h47
Após o disputado empate por 2-2 no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o auxiliar técnico João Martins em coletiva pós-jogo, fez uma análise do rendimento do time alviverde no empate (João substituiu Abel Ferreira, que teve de cumprir suspensão automática por conta da expulsão na rodada de estreia do Nacional).

João Martins em coletiva pós-jogo no Maracanã 23/4/2023 (Imagem: TV Palmeiras)

“Foi um excelente jogo, uma excelente atmosfera. Às vezes, o estado do gramado dificulta um espetáculo melhor. Os jogadores das duas equipes tentaram, mas muitas vezes é complicado. Foi um jogo muito bem disputado, viemos preparados para isso. Sabíamos que o Vasco usaria todas as forças disponíveis, inclusive a torcida deles”, disse o português.

João Martins explica sobre a previsão de retorno do atacante Rony ao ataque do Palmeiras:
“O Rony, se tudo correr bem, mais alguns dias, não sei se é quarta, se é sábado, se é na outra semana, vai estar disponível. Essa é uma dor de cabeça que o treinador que precisa resolver, mas é algo que dentro do grupo de trabalho nós adoramos, que é a competição entre eles. É com essa competição que vamos evoluir e mesmo para os nossos zagueiros, estar no dia a dia treinando com esses goleadores ajuda a ter o foco, e nós gostamos muito disso, que continuem dividindo os gols entre eles durante o ano” - explicou João.

O alviverde precisou buscar resultado após sair atrás no placar em três dos últimos cinco jogos. Apesar de demonstrar poder de reação para correr atrás do suado empate contra o Vasco, a equipe sofreu críticas pelo desempenho do setor defensivo.

Na primeira das últimas cinco partidas —goleada de 4-0 no Água Santa, pela final do Paulista 2023, o verdão precisou reverter uma desvantagem de dois gols sofridos.

Em seguida, triunfo contra o Tombense, também de virada, pela Copa do Brasil, por 4-2, e também o Cuiabá, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, por 2-1. Precisou suar pela virada de 2-1 contra o Cerro Porteño, na Libertadores 2023, e para conquistar o empate com o Vasco, domingo.

O auxiliar João Martins lamentou o fato de, mais uma vez, sair atrás do placar, e apontou um desgaste físico maior dos atletas por ser forçado a buscar o resultado.

"Infelizmente, hoje mais uma vez tivemos que correr atrás do resultado. Sabemos que gastamos uma energia extra quando isso acontece, que foi o que se passou hoje. Sai um pouquinho mais caro e vamos pagar por isso mais a frente. Se no jogo de quinta-feira tivéssemos controlado o jogo, poderíamos ter poupado uma energia para hoje" - avaliou.
  • Próximo Jogo: Tombense x Palmeiras │ Copa Do Brasil 2023 3ª Rodada │ 26/04 Quarta feira 20h00 (de Brasilia) Estádio Soares de Azevedo (Transmissão: Amazon Prime Video)

Comentários