Palestrinas sofrem revés em Derby da 7ª rodada do Brasileiro Feminino// Zagueiro Luan concede entrevista




17/04/2023 - 21:39
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira 17, na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Cuiabá por 2-1, sábado 15, no Allianz Parque, pela estreia no Brasileiro. O elenco agora ‘vira a chavinha’ e inicia a preparação para encarar o Cerro Porteño, às 21h00 de quinta-feira 20/4 no Morumbi, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os jogadores que começaram a última partida entre os titulares, e atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco fez um trabalho coletivo em campo reduzido, com participação de diversos jovens da base.

Em coletiva na Academia de Futebol, Luan enalteceu o começo de temporada do Palmeiras e pregou foco na competição continental. Contra os paraguaios, o zagueiro deve atuar no lugar de Murilo, suspenso.

"Fico feliz como um todo. Esse escudo nos exige muito, que são os títulos. A partir do momento em que você pertence a esse clube, você tem que cada vez mais dar o seu melhor para conquistar títulos e engrandecê-lo. Começamos o ano com o pé direito, com dois títulos, e espero que a gente siga assim. Vamos trabalhar muito para que a gente possa conquistar mais coisas durante o ano", disse Luan.

Na estreia pela Libertadores 2023, Abel escalou reservas, dentre eles o próprio Luan, mas os alviverdes sairam derrotados por 3-1 contra o Bolívar, em La Paz.

Luan atuou em somente dois dos últimas dez jogos do alviverde na temporada, porém segue visto como importante ao elenco. Não só como alternativa e peça de reposição, mas como também, na função de mentor dos mais jovens.

"Eu apenas sou eu no dia a dia, com o meu jeito de ser. Sou um cara simples, amigo de todos, e espero poder ajudar os mais jovens. São grandes meninos, com grande potencial, e estão aqui para crescer e se desenvolver", disse Luan falando sobre a aposta do clube nas crias da base alviverde.

"A gente sabe como é o mundo do futebol, às vezes as coisas acontecem muito rápido para alguns, então estamos aqui para ajudar, dar suporte e fico feliz demais por vê-los crescer. Ter cada vez mais garotos da base aqui conosco é muito bom e isso valoriza muito o trabalho e o projeto do clube", completou, por fim, o zagueiro.


As palestrinas sofrem revés em derby pela sétima rodada do Brasileiro Feminino
No derby do futebol feminino, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 3-2, na noite desta segunda-feira 17, no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge),pela sétima rodada do Brasileiro Feminino. Os gols palestrinos foram marcados por Lorena Benítez e Camilinha. As informações são do Departamento de Comunicação do site oficial do Palmeiras.

As Palestrinas minutos antes do clássico (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/by Canon)

Com o resultado, as palestrinas fecharam a rodada em #6 lugar, com 14 pontos em sete jogos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota, somando 31 gols marcados e seis sofridos). Na próxima rodada do Brasileiro, elas encaram as atleticanas, domingo 23/4 às 18h00 (de Brasília) na Arena Barueri.

O Técnico: Ricardo Belli mandou a seguinte escalação em campo com: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Sorriso e Katrine (Juliete); Andressinha, Lorena Benítez e Duda Santos (Flávia); Camilinha (Letícia), Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez) e Laís Estevam (Bia Zaneratto).

O clássico - As palestrinas começaram a partida estudando as rivais, mas sofreu um gol aos 6' minutos. Com 9' , as palestrinas tiveram a primeira chance após cobrança de falta de Andressinha, que teve desvio na área, mas a goleira rival defendeu. Na sequência, Amanda encontrou Laís Estevam, que finalizou da entrada da área, e mandou por cima do gol.

Aos 29, as palestrinas empataram em bela jogada. Duda Santos fez passe de letra para Lorena Benítez, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar. Oito minutos depois, Amanda Gutierres recebeu pela esquerda e cruzou com precisão para Camilinha. A camisa 9 testou firme, colocando as palestrinas na frente.

Aos 7' da etapa final, as mandantes empataram. O Palmeiras quase voltou a marcar em finalização de Amanda Gutierres, que aproveitou um erro adversário e chutou de cobertura, à direita do gol. Depois, foi a vez de Andressinha cobrar falta pela esquerda e exigir defesa da goleira. O oponente voltou a marcar aos 40', retomando a vantagem. As palestrinas lutaram até o fim e levaram perigo em finalização de Lorena Benítez pela esquerda, mas não evitaram a derrota.

A zagueira Sorriso lamentou o revés no derby desta segunda-feira. A atleta alviverde reiterou que a equipe treinada por Ricardo Belli falhou na execução do plano de jogo.

“A gente sabia que ia ser um jogo bem difícil, muito truncado. Infelizmente a gente pecou nos escanteios, sabíamos que era um ponto forte delas. Treinamos bastante, mas infelizmente pecamos”, apontou Sorriso.

A zagueira, entretanto, não deixou de exaltar o desempenho alviverde no duelo. “Estamos de parabéns, a gente se entregou e se doou ao máximo. A gente vai treinar bastante, corrigir alguns erros e bola para frente”, concluiu Sorriso.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Arena Barueri

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir

  • Próximo Jogo: Palmeiras x Cerro Porteño │ Libertadores 2023 - 2ª rodada │ Data 20/4/2023 Hora 21h00 (de Brasília) estádio Morumbi (Transmissão: ESPN)

Comentários