Em entrevista à Revista GQ, Endrick revela detalhes da negociação com o Real Madrid




18/04/2023 - 12h08
Em entrevista à Revista GQ, Endrick revela detalhes da negociação com o Real Madrid. Endrick só poderá se transferir, de fato, a Espanha quando completar 18 anos, em julho de 2024. Durante o periodo de negociação com os merengues, a revelação teve um ‘gostinho’ de como é fazer parte do Real Madrid.
 
Endrick encontra Vinicius Junior no Rio de Janeiro (Imagem: Instagram)

Em entrevista à Revista GQ, Endrick revelou como contou com a ajuda de nomes como Ronaldo Fenômeno, Vinicius Jr. e do próprio técnico Carlo Ancelotti para se sentir seguro e aceitar a oferta do Real Madrid. O primeiro a agir foi o pentacampeão do mundo com a seleção em 2002.

À GQ, Endrick contou como o craque armou um encontro da joia com Ancelotti e ainda o deu um valioso conselho neste início de carreira. “Ele [Ancelotti] me perguntou como eu estava, e como tinha sido a Copinha. Foi legal, porque me deixou muito à vontade para escolher o Real”, revelou.

“Ele saiu do Brasil cedo, com 17 anos, para jogar na Holanda. Disse para eu não ouvir muito as pessoas, tentar ficar longe da pressão e ter a cabeça boa. Foi muito louco, porque teve um momento em que eu pensei: 'Caraca, é o Fenômeno!'”.

Ainda no início do ano passado, Endrick fez um ‘tour’ pela Europa e, em determinado momento, se encontrou com Vinicius Jr. quando foi assistir uma partida do PSG pela Uefa Champions League.

“O Vini falou sobre como o clube é grande e como é bom viver na Espanha. E me convidou para ir morar com ele. Isso mexeu comigo, porque já comecei a sentir o gosto de viver na Europa e ser jogador do Real”.

A joia do Palmeiras ainda disse que ‘sonha’ em estar ao lado do astro do time merengue no ataque da seleção na Copa do Mundo de 2026. Mesmo com um prazo a cumprir no Palmeiras, Endrick não esconde a ansiedade que tem de vestir a camisa do Real Madrid.

“Às vezes, quando deito na cama, fico imaginando como vai ser lá. É um grande desafio para mim. Quero ajudar o Real Madrid, o maior clube do mundo, com mais títulos da Champions League na história. Eu também quero ganhar esse troféu com eles”.

“Vai ser uma nova vida, um ambiente diferente. Não quero tentar prever nada, apenas manter os pés no chão”, finalizou.
 
Veja a prévia de todos os jogos do grupo do Palmeiras, pela 2ª rodada da Libertadores 2023


A 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores tem início nesta terça-feira. Com brasileiros como Fluminense, Internacional, Atlético-MG e Athletico-PR em campo, a principal competição do América do Sul terá jogos dos grupos B, D, E, F, G e H.

Por fim, o Palmeiras é o único clube do Brasil a jogar na quinta-feira. O último dia de jogos da segunda rodada completa os grupos A, C, G e H. Enquanto na quarta-feira, os rivais Corinthians e Flamengo entram em campo. O time rubro-negro, no caso, é o atual campeão do torneio. A noite contará com jogos das chaves A, B, C D, E e F.

Palmeiras (Brasil) x Cerro Porteño (Paraguai) | Grupo C
Contam com 12 confrontos na história do torneio. O Palmeiras leva vantagem histórica (6 vitórias , 4 empates e 2 derrotas) e venceu nos 2 jogos recentes (0-3 e 5-0 pelas 8vas de final em 2022). A equipe brasileira soma 10 partidas sem sofrer derrotas como mandante pela Libertadores e marcou 13 gols na última fase de grupos jogando em casa. 

Cerro Porteño já venceu 2 vezes o Alviverde, ambas em solo brasileiro: 2-3 (2006) e 0-1 (2018). O “Ciclón de Barrio Obrero” conta com pontuação perfeita após 5 jogos na atual edição (inclui Ronda Preliminar). Suas últimas derrotas foram justamente contra o Alviverde (Oitavas de finais / 2022).

Barcelona (Equador) x Bolívar (Bolivia) | Grupo C
Outros dois times do grupo do Palmeiras, disputarão o terceiro duelo pela Libertadores. Foram rivais nas quartas de finais em 1998, quando Barcelona se impôs por 5-1 na série e avançou às semifinais. O Barcelona venceu por 4-0 (Nicolás Asencio 2x, Luis Gómez e Julio Rosero) no jogo em casa contra os bolivianos. 

Os “Canarios” estão há 3 jogos sem sofrer derrotas nem receber gols jogando em casa pela Libertadores (0-0, 2-0 e 0-0). O Bolívar nunca venceu em Equador na história do certame (1E-7D). Seu único ponto em solo equatoriano foi por 1-1 vs. Delfín em 2018. O “Celeste” venceu 2 de suas últimas 17 viagens (2-3 vs. Defensor Sporting em 2019 e 2-3 vs. Deportivo Lara em 2022).

Os jogos dos outros grupos da Libertadores 2023:

Racing (ARG) x Aucas (EQU) | Grupo A
Flamengo (BRA) x Ñublense (CHI) | Grupo A

Internacional (BRA) x Metropolitanos (VEN) | Grupo B
Nacional (URU) x Independiente Medellín (COL) | Grupo B

Fluminense (BRA) x The Strongest (BOL) | Grupo D
River Plate (ARG) x Sporting Cristal (PER) | Grupo D

Independiente del Valle (ECU) x Liverpool (URU) | Grupo E
Corinthians (BRA) x Argentinos Juniors (ARG) | Grupo E

Colo Colo (CHI) x Monagas (VEN) | Grupo F
Boca Juniors (ARG) x Deportivo Pereira (COL) | Grupo F

Athletico-PR (BRA) x Atlético-MG (BRA) | Grupo G
Libertad (PAR) x Alianza Lima (PER) | Grupo G

Olimpia (PAR) x Patronato (ARG) | Grupo H
Atlético Nacional (COL) x Melgar (PER) | Grupo H
 
  • Próximo Jogo: Palmeiras x Cerro Porteño │ Libertadores 2023 - 2ª rodada │ Data 20/4/2023 Hora 21h00 (de Brasília) estádio Morumbi (Transmissão: ESPN)

Comentários