No Maracanã, domingo na 2ª Rodada do Brasileirão, Palmeiras busca o empate, 2-2 com o Vasco, após sofrer 2 gols




23/04/2023 - 17h59
Na tarde deste domingo, o Palmeiras sofreu susto ao tomar 2 gols, mas arrancou o empate por 2-2 no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão 2023. A equipe hoje, comandada pelo auxiliar técnico João Martins, começou perdendo por 2-0, com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec. E os gols de Rafael Navarro e Artur garantiram o empate palmeirense.

Somando quatro pontos, o Palmeiras sobe para a vice-liderança. Enquanto o cruzmaltino, com a mesma pontuação, vem em seguida, em #3 lugar.

A próxima (3ª) rodada pelo nacional, será clássico no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, no Allianz Parque, 18h30 (de Brasília). Antes do derby porém, decide a vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Tombense 20h00, quarta-feira, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia
O jogo - O Palmeiras partiu ao ataque já aos 3' minutos, Artur fez o cruzamento direto nas mãos de Léo Jardim. Trabalhando a bola no meio-campo, o duelo seguiu sem muitas chances claras para ambos os lados. Aos 11 minutos, Dudu tocou atrás para Zé Rafael, que tentou de longe e o goleiro vascaíno fez a defesa tranquila. Por volta dos 20' minutos, Pumita cobrou escanteio fechado e Weverton afastou a bola. Depois, Richard Ríos ficou com a sobra de fora da área e arriscou, mas viu o goleiro defender.

No primeiro ataque, Vasco abre o placar. Jair deu início ao contra-ataque, lançou para Alex Teixeira, na esquerda, o camisa 7, invadiu a área, driblou Gómez, cruzou, Murilo deixou passar, e Pedro Raul, logo atrás, cabeceou e colocou o cruzmaltino em vantagem, 1-0. Na sequência, o Palmeiras respondeu. Gabriel Menino cobrou falta levantando na área em direção ao gol e quase empatou, se não fosse a defesa de Léo Jardim.

Aos 37', Dudu cruzou bem na área para Navarro, mas o goleiro antecipou e ficou com a bola. O Vasco ampliou no minuto seguinte, Lucas Piton, também da esquerda, driblou Artur, avançou e cruzou na área. Pedro Raul cabeceou e Weverton salvou. Contudo, a bola sobrou para Gabriel Pec ampliar o placar, 2-0. Aos 46' minutos no relógio, Menino cruzou na área, Navarro cabeceou para o chão, fazendo a bola quicar e vencer o goleiro, parando no fundo do gol, 2-1.
 
O volante Fabinho, revelado na Base do Palmeiras, foi um dos destaques no empate com o Vasco, no Estádio Maracanã (Foto: SEP/by Canon)

Segundo Tempo - Na volta do intervalo, o Palmeiras pressionou os mandantes deste domingo. Dudu arriscou de fora da área depois de tentativa de Navarro, mas só isolou. Depois, Gabriel Menino cobrou falta direto e mandou fora. Finalmente o empate alviverde ocorreu aos 17'.

Dudu cruzou na área e Artur, com seus 1,68m de altura, cabeceou e fez seu 1º gol com a camisa do Verdão, 2-2. Navarro ainda teve chance de fazer o 3º gol, mas perdeu o tempo de bola. Aos 20', Pumita quase fez mais um do Vasco. O lateral surgiu sozinho na área e finalizou por cima do gol de Weverton. Depois, Artur fez Léo Jardim trabalhar, quando arriscou de fora da área.

Flaco López recebeu cruzamento de Garcia e cabeceou por cima. Aos 29, Dudu desperdiçou a chance de fazer o terceiro. O camisa 7 recuperou a bola no meio-campo, avançou e mandou no canto de Léo Jardim. López tentou no rebote e o goleiro defendeu. Os minutos finais seguiram intensos. Com a entrada de quatro jovens - Fabinho, Endrick, Jhon Jhon e Luís Guilherme -, o Palmeiras ganhou um "gás" e por pouco não empatou.

Os conceitos da equipe neste domingo no Maracanã (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
21-Weverton [GOL]: Regular
32-Gustavo Garcia [LD]: Regular
26-Murilo [ZAG]: Regular
15-Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
22-Piquerez [LE]: Regular
8-Zé Rafael [MEIO]: Regular
25-Gabriel Menino [MEIO]: Regular
18-Flaco López [ATA]: Regular
27-Richard Rios [MEIO]: Bom 
35-Fabinho [MEIO]: Regular
14-Artur [ATA]: Bom 
31-Luis Guilherme [MEIA]: Regular
29-Rafael Navarro [ATA]: Bom 
9-Endrick [ATA]: Bom 
7-Dudu [ATA]: Regular
40-Jhon Jhon [MEIA]: Regular
 

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco da Gama 2-2 Palmeiras │ Brasileirão Série A 2023 - 2ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 23 Abril 2023 - Domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein(RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires(GO), e Rafael da Silva Alves(RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos (CRVG): Jair, L.Piton, Pedro Raul, G.Pec; (SEP): Zé Rafael, G.Menino, Murilo
Gols (CRVG): Pedro Raul 28'/1T, Gabriel Pec 38'/1T; (SEP): Rafael Navarro 46'/2T, Artur 17'/2T

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, R.Bambu(Capasso), Léo e L.Piton; Rodrigo(Marlon), Andrey Santos, Jair (Galarza) e Alex Teixeira (Figueiredo); Gabriel Pec(Orellano) e Pedro Raul
Técnico: Maldonado (auxiliar)

PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Murilo, G.Gómez e Piquerez; Zé Rafael, G.Menino(Flaco López) e Richard Ríos(Fabinho); Dudu(Jhon Jhon), Artur(Luís Guilherme) e Rafael Navarro(Endrick)
Técnico: João Martins (auxiliar)
  • Próximo Jogo: Tombense x Palmeiras │ Copa Do Brasil 2023 3ª rodada │ Data 26/04/2023 Quarta feira 20h00 (Hora de Brasilia) Estádio Soares de Azevedo (Transmissão: Amazon Prime Video)

Comentários