Verdão deve ter adversário perigoso em quartas do Paulista//Autoridades reúnem organizadas de Palmeiras e SP




09/03/2023 - 13h44
Com a melhor campanha da fase de grupos do Paulista, Palmeiras não deve ter vida fácil nas quartas de final do estadual. Adversário no mata-mata, São Bernardo foi #2 na classificação geral e encerrou a 1ª fase como pedra no sapato dos grandes de São Paulo.

A equipe do ABC Paulista sofreu apenas duas derrotas no Paulista 2023. Nenhuma delas foi para equipes da Série A do Brasileiro, contra quem, seguem invictos.
 
Rafael Navarro em disputa com o jogador do São Bernardo, na 2ª rodada do Paulista 2022, no Estádio Municipal Primeiro de Maio. O atacante ainda perdeu um penalti aos 20'/1T no jogo disputado dia 29/01/2022, que acabou em 1-1 (Foto: Greco/SEP)

Já na segunda rodada, o São Bernardo enfrentou o Red Bull Bragantino no estádio Primeiro de Maio, e ficou no empate em 1-1. Logo no jogo seguinte, se manteve em casa e voltou a empatar em 1-1, desta vez com o Santos.

Mais à frente, embalado por bons resultados, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi encarou o Corinthians no ABC Paulista, e levou a melhor. Com gols de Vitinho e João Carlos, o São Bernardo venceu por 2-0 em partida válida pela 7ª rodada.

Já na reta final da fase de grupos, na 11ª rodada, a vítima da vez foi o São Paulo. Em pleno Morumbi, o São Bernardo surpreendeu a equipe de Rogério Ceni e venceu por 1-0. O gol do triunfo foi anotado pelo volante Rodrigo Souza, após cobrança de escanteio, logo aos quatro minutos.

Dessa forma, os resultados contra as principais forças do estado ajudaram o São Bernardo a emplacar a segunda melhor campanha da primeira fase. O Bernô chegou na última rodada com condições de ultrapassar o Palmeiras, mas acabou derrotado pelo Água Santa no último domingo, em pleno Primeiro de Maio.

Assim, o São Bernardo acabou na segunda colocação do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista com 26 pontos. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O Bernô marcou 21 gols, e a sua defesa foi vazada apenas nove vezes.

Autoridades reúnem organizadas de São Paulo e Palmeiras antes de quartas de final no Allianz Parque

A decisão de ceder o estádio a um rival gerou reações negativas na torcida palmeirense, o que acionou alerta nas autoridades. O local pode receber cerca de 40 mil torcedores são-paulinos numa região onde estão instaladas sedes de organizadas do Palmeiras e comércios ligados ao clube.

O mando do São Paulo no Allianz faz parte de um acordo em que o clube do Morumbi também cede seu estádio para os rivais alviverdes – que jogaram o clássico contra o Santos, na fase de grupos, no local, em jogo sem incidentes relevantes.

Os dois clubes chegaram a esse acerto já que ambos os estádios são frequentemente alugados pra shows – o Morumbi recebe nesta semana e na próxima seis apresentações da banda britânica Coldplay.

Segundo um policial ouvido pelo geglobo, a reação dos palmeirenses causou surpresa, já que torcedores do São Paulo se manifestaram em outra direção quando o Morumbi foi cedido.

Assim como no Allianz, o entorno do Morumbi também tem a sede da Independente. Contra o Santos, em jogo de torcida única, o Palmeiras reuniu mais de 49 mil pagantes no Morumbi.

O esquema de segurança previsto para segunda-feira é semelhante aos de jogos do Palmeiras no estádio, com barreiras para torcedores sem ingressos. A Polícia Militar fará a segurança e reforçará efetivo próximo à sede da Mancha Verde.

  • Próximo Jogo: Palmeiras x São Bernardo │ Paulista 2023 Quartas de Final │ Data: 11/3 Sábado 19h00 Allianz Parque (Transmissão: Premiere, YouTube, Paulistão Play)

Comentários