Elenco do Palmeiras terá semana exclusiva para treinos, antes de duelo com o Ituano na Semifinal do Paulista
15/03/23 - 13h00
A comissão técnica aproveita a semana livre de qualquer jogo oficial para tentar aprimorar a condição técnica e fisica da equipe do Palmeiras, antes do duelo decisivo contra o Ituano, pela Semifinal do Paulista 2023. O alviverde se classificou após passar pelo São Bernardo, que impôs dificuldades nas quartas de final, enquanto a equipe de Itu deixou para trás, o rival Corinthians.
Disputando somente, o estadual, o elenco alviverde está com a semana livre para treinar. A programação da equipe após o jogo no sábado, começou com folga no domingo e reapresentação na tarde da última segunda-feira, 13.
Em seguida, o elenco se apresentou à Academia de Futebol desde a manhã de ontem, terça-feira. E continuará com os treinos pela manhã até o dia da semifinal, domingo à tarde no Allianz Parque.
Já o Ituano, precisa se concentrar em outro duelo logo depois de eliminar o Corinthians, no último domingo, em plena arena rival nos pênaltis. A equipe de Itu, do interior paulista volta a campo nesta quarta-feira 15, às 19h00 (Horário de Brasília) contra o Ceará pela 2ª fase da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo ainda se livrou de uma longa viagem, já que a partida acontece no Novelli Júnior, em Itu. Ainda assim, a tendência é de um confronto desgastante contra o Ceará, que figurava na elite do futebol brasileiro até o ano passado.
Após o duelo pela Copa do Brasil, o Ituano volta aos treinos na quinta-feira, e terá menos dias para realizar os ajustes finais para a decisão contra o Palmeiras.
Na luta por mais um titulo nesta temporada, o Palmeiras tem a melhor campanha do estadual atual. Após avançar na fase de grupos com 28 pontos, eliminou o São Bernardo nas quartas. Já o Ituano se classificou com a pior campanha da 1ª fase, somando só 12 pontos. Mesmo assim, chega bastante confiante após superar o rival em Itaquera, para chegar à semifinal.
Confira abaixo, os duelos já definidos pela semifinal do Paulista 2023:
Os mata-matas serão decididos em jogo único. E os times de melhor campanha contam com vantagem do mando de campo. O Palmeiras, líder geral do estadual atual, receberá o Ituano em casa. Já o Água Santa, somou uma pontuação maior que o RB Bragantino, portanto também será mandante.
Palmeiras x Ituano – 19/março/2023 Domingo 16h00 - Allianz Parque
Água Santa x Red Bull Bragantino – 20/março/2023 Segunda-feira às 21h00 - Vila Belmiro
Dudu, e Gómez (D) em treino na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Greco/SEP/by Canon)
Além do garoto Endrick de 16 anos, que segue sem gols em 2023, o idolo Dudu, referência técnica do elenco e titular importante nas escalações de Abel Ferreira, também passar por um jejum de gols na temporada. Apesar disso, o camisa 7 não perdeu o seu status no elenco.
Acostumado com o protagonismo desde que chegou ao clube, em janeiro/2015, Dudu ainda não conseguiu uma sequência de grande destaque na atual temporada. Em 12 jogos disputados em 2023, o camisa 7 ainda não marcou gols e deu apenas uma assistência.
Em outras estatísticas, o atacante também não tem números tão expressivos. No Footstats, Dudu é o #2 melhor driblador do Palmeiras no Estadual, com nove dribles, mas atrás do jovem Giovani, que tem 14, mesmo com menos minutos disputados.
Nas finalizações, o camisa 7 é o #5 melhor ao lado de Gabriel Menino, ambos com sete chutes certos. Ambos ficam atrás de Breno Lopes (13x), Rony (12x), Veiga (10x). E em lançamentos, ele está empatado com Marcos Rocha, com sete certos cada. E atrás de Veiga (27x) e Gabriel Menino (10x).
Mesmo assim, a falta de gols nesta temporada não diminuíram a importância do Dudu. O atacante não perdeu importância para o técnico Abel Ferreira, e continua firme com status de titular. Após duelo com o São Bernardo, o treinador palmeirense elogiou o seu jogador, que saiu lamentando a própria atuação no decorrer do 2T. Ele só não foi substituído na 1ª rodada, estreia desta temporada 2023, no empate 0-0 com o São Bento.
“É normal, é fruto da ambição dele porque quer triunfar e nos ajudar. É normal em um jogador. O mais importante é que, quando um jogador não está em seu melhor nível, haja quem possa ajudar. No sábado, teremos mais um jogo e ele vai ter a oportunidade de jogar. O importante é que seja resiliente e busque evoluir. Ele sabe disso, estamos aqui para ajudar, assim como fazemos com todos. O jogo é coletivo, dependemos todos uns dos outros”, explicou Abel Ferreira.
Confiantes no talento de Dudu, a comissão técnica portuguesa mantém cuidados necessários para contar com o camisa 7, o máximo de jogos possíveis. Com o trabalho profissional do Núcleo de Saúde e Performance, existe um monitoramento da carga física sobre o atacante
- Próximo Jogo: Palmeiras x Ituano │ Paulista 2023 - Semifinal 1/1 │ Data: 19/03 Domingo 16h00 (Hora de Brasília), Allianz Parque (Transmissão: R7, RecordTV)
Comentários