Apenas um texto: "O inicio do Império no Palmeiras"
Maurício Galiotte comemora vitória na eleição com o então atual presidente Paulo Nobre (Foto: SEP/26/11/2016)
02/03/2021 - 12h00
(Chokos) "Revirando os arquivos me deparo com um texto do dia 24/02/2018. Mais precisamente no dia 15/12/2016 que começou a derrocada administrativa do Palmeiras, e a expulsão de Paulo Nobre, para dar lugar ao crescimento e poder do casal Crefisa, por dentro do clube, onde o seu aliado Mauricio Galiotte causou um impacto no segundo mundo. "Apenas um texto" é o inicio do fim do futuro melhor da Sociedade Esportiva Palmeiras".Apenas um texto: “Eu vi o inferno em formato negro, sem alegria e gritos de socorro. Vi, no segundo plano a fúria, inveja, consumindo a todos. Ninguém era de ninguém, apenas a sobrevivência era o remédio para permanecer vivo por lá. Onde o ódio se apoderava, o degaste mental de todos, onde a esperança sumiu no estalo de dedo. O inferno consumiu todas as forças, em quem procurava sair daquilo de um jeito certo. Não queira ir para lá, o fedor infestou todo aquele lugar, ninguém sabia mais o valor do “cheiro da rosa”, agua negra estava infectada pelo espirito e alma maligna daquele ambiente. Esperarei uma alma bondosa que venha me resgatar deste local”.
São palavras apenas, e na minha visão, para identificar como o mundo do futebol está hoje. Onde o certo, honesto, vira dúvida e “ira” sobre aquelas – meia dúzia – de dirigentes, que comanda o esporte do nosso país.
O que isto tem a ver com o Palmeiras? Lógico que tem tudo, pois o clube faz parte de um mundo sujo e corrupto, onde a agremiação precisa ser resgatada deste lugar. Esperamos que algo de positivo aconteça, já, que está sendo consumido a alma e forças de toda a família palmeirense, onde a imagem do clube está sendo devorada por tentar algo que é correto e digno para o clube.
Vivemos de uma achincalhação coletiva, desde o ano 2000, precisamente em 2002, com o 1º rebaixamento para serie B, naquele ano. Ali, o país parava e esculhambava tudo que respirasse o Palmeiras, o time adormece pela segunda vez. Até, acharem a pessoa certa, mudaria totalmente a gestão do clube, onde com suas forças, estamos tentando mostrar que há uma luz no fim do túnel, para a alegria do esporte, renascer. E que não seja apenas, o palmeirense nesta batalha solitária, que todos ainda tenta, assistir, dialogar, que o clube alviverde “é o bobão” nesta empreitada para a limpeza do futebol.
Rivais consumindo coisas erradas, sendo o espelho do que hoje, está na sociedade. Desvio de dinheiro, caixa dois de grana suspeitas, ditadura em um reino dos hipócritas, a falência de uma vida de existência, vivida por más gestões. Confederações corruptas, emissoras falidas, onde tentam mostrar algo novo de honestidade. Mas, apenas uma maquiagem da ignorância e gerações, onde se quer dirigentes podem sair do país, se não serão presos por problemas para com a sociedade.
Espero que o Palmeiras não se sufoque neste futebol hipócrita. não autodestruir-se pela gestão do clube, que a inveja, a ignorância, fique para os adversários. Aliás, que copiam o que o Palmeiras está fazendo. E que, o menos os dirigentes corruptos sumam do nosso esporte brasileiro, mas isso é uma utopia. E, que ainda possa existir a alegria, e o prazer de assistir o campeonato brasileiro como um dos melhores do mundo.
Que o futebol saia do inferno astral em que se meteu, se recupere neste país. E que consiga reunir forças para sair da escuridão. Onde o Verdão não seja o único em querer sair deste mundo. Pois, o esporte mais popular do país ainda está sobrevivendo sob um sombrio inferno.
- Próximo Jogo: Guarani x Palmeiras │ Paulista 2023 - 12ª Rodada │ Data: 05/03 Domingo 16h00 estádio Brinco de Ouro [Transmissão: Premiere e Paulistão Play]
Comentários